Novorizontino vence Criciúma mas bate na trave e não consegue acesso à Série A
Precisando de uma combinação de resultados para conseguir o inédito acesso à Série A do Brasileirão, o Novorizontino fez sua parte e venceu o Criciúma.
Precisando de uma combinação de resultados para conseguir o inédito acesso à Série A do Brasileirão, o Novorizontino fez sua parte e venceu o Criciúma, porém, não foi o suficiente. Os gols foram marcados por Marlon e Rômulo.
Primeiro tempo
Sabendo que precisava da vitória, o Novorizontino começou com tudo jogando em casa. O Criciúma, já com acesso garantido, não tem mais aspirações no campeonato.
E foi assim que o Novorizontino abriu o placar. Os visitantes vacilaram na saída de boa, e Rômulo serviu Marlon, que bateu no canto e fez o primeiro.
A arbitragem assinalou impedimento, mas o VAR apareceu e validou o gol. Aylon ainda teve a chance de empatar, mas não conseguiu superar Gustavo, que fez excelente defesa. Em seguida, o time catarinense chegou a empatar com Hygor, porém, foi constatado que ele cometeu falta em César Martins e o gol foi anulado.
Segundo tempo
Na etapa final, o Criciúma voltou ao jogo e Marquinhos Gabriel obrigou boa defesa de Georgemy logo no início, assim como Léo Costa e Lohan, logo na sequência, ainda antes dos 15 minutos.
Rômulo teve boa oportunidade, mas acertou o travessão depois de tentar duas vezes, mas na sequência, ele não desperdiçou.
Depois de cobrança de escanteio, a defesa do Criciúma afastou e o camisa 17 pegou de primeira para acertar o ângulo do goleiro.
Com o jogo praticamente definido, o Novorizontino controlou o placar e ficou no aguardo da definição dos adversários pelo acesso, que acabou ficando com Juventude e Atlético-GO nesta última rodada, que se juntaram ao Criciúma e ao campeão Vitória.