Novos dirigentes do Grêmio são apresentados
Novos vice e diretor de futebol foram apresentados oficialmente pelo clube nesta sexta-feira
O presidente Guerra optou por indicar profissionais da sua confiança, ao invés de experientes, para dirigirem o futebol do Grêmio. Os novos vice e diretor de futebol foram apresentados oficialmente pelo clube nesta sexta-feira. Alexandre Rossato e Guto Peixoto concederam entrevista coletiva ao lado do presidente Alberto Guerra e foram questionados sobre a busca pelo treinador que substituirá Renato Portaluppi.
No entanto, os dirigentes não entregaram o jogo sobre as negociações, mas somente sobre o perfil do profissional que está sendo buscado para substituir Renato. Nomes não foram citados, apenas que o processo está em andamento, sem prazo estipulado para o anúncio oficial. Rossato destacou que o clube está finalizando o perfil de treinador desejado e entrevistando alguns profissionais.
"O CDD (Centro Digital de Dados) apresentou relatórios de análise, tanto de atletas quanto de treinadores. A gente se incluiu no trabalho a partir de ontem (quinta-feira) e estamos direcionando todo o estudo para traçar o perfil exato do treinador que se quer. Já está muito bem desenhado pela equipe de scout. E só agora a gente parte para as decisões e para o avanço das negociações", afirmou o vice.
"A gente está já fazendo as entrevistas com alguns treinadores. Vamos avançar o mais rápido possível pra que isso aconteça. Acho que o Grêmio está no "timing" da situação, todo os clubes estão no mesmo "timing", não vi nenhum clube fazer nenhum anúncio até agora. O Grêmio está dentro de um processo de mudança e é para isso que a gente está preparado", acrescentou.
Obviamente, o assunto Felipão foi citado também na entrevista. Ele tem sido cotado na imprensa e torcedores para assumir um cargo novo no clube, de coordenador de futebol, Felipão também foi pauta na coletiva. Citado como "lenda", o ex-técnico da equipe recebeu elogios dos novos dirigentes. Foi mencionada, inclusive, sua relação próxima com o presidente Alberto Guerra.
"O Felipão é amigo da casa. É uma outra lenda do Grêmio. O Felipão é uma pessoa que está sempre sendo ouvida. O presidente Guerra tem, inclusive, uma relação de amizade com o Felipão e conversa com ele com frequência. Agora, conversas com vistas ao Felipão assumir uma coordenação técnica ou coisa do gênero, não aconteceram", declarou Guto Peixoto.
Com a base do departamento de futebol definida, o Grêmio busca agora avançar para um desfecho sobre o novo treinador. Thiago Carpini foi um nome sondado, mas negociações foram descartadas pelo presidente do Vitória. Fábio Carille seria outro alvo da direção gremista.