O Grêmio informa sobre nova composição no Departamento de Futebol
A direção do Grêmio fará uma entrevista coletiva para apresentar oficialmente os novos comandantes do futebol tricolor
O Grêmio iniciou uma mudança geral em seu departamento de futebol. Os primeiros que não farão parte do clube em 2025 são Renato Portaluppi e os integrantes da sua comissão técnica, Na terça-feira, um dia após a saída de Renato,Alexandre Mendes, Marcelo Salles, o preparador físico Mário Pereira, o auxiliar Gabriel Gindri Alves, o treinador de goleiros Mauri Lima e o seu auxiliar Enio Oliveira.
O Grêmio informou agora mudanças no Departamento de Futebol. Os indicados foram Alexandre Rossato, atual chefe de gabinete, que assume como novo vice-presidente de futebol do Clube. O conselheiro Cesar Augusto Peixoto assume a posição de diretor de futebol. As mudanças têm o objetivo de reforçar a estrutura do Departamento de Futebol para a temporada 2025.
Nas funções de Vice-presidente e Diretor, Alexandre e Cesar participarão, em conjunto com o Executivo de Futebol Luis Vagner Vivian, e com o Presidente Alberto Guerra, dos próximos passos do futebol profissional do Grêmio, incluindo as decisões sobre atletas e a contratação do novo técnico. Além disso, a partir de agora, se integram ao projeto do Futebol do Grêmio, participando de todas as demais atividades que envolvem a pasta.
Rossato era chefe de gabinete da presidência desde o início da gestão Guerra. Ele faz parte do movimento O Grêmio Primeiro, que conta com nomes como o do próprio Guerra, Brum e do membro do Conselho de Administração Luciano Feldens. Já Guto Peixoto traz mais bagagem na direção por ter participado da gestão de Romildo Bolzan Júnior.
Na eleição de 2022, quase se candidatou à presidência na chapa de Bolzan, mas retirou-a na última hora pelo grupo político que representava não ter elegido conselheiros na votação. A direção do Grêmio fará uma entrevista coletiva para apresentar oficialmente os novos comandantes do futebol tricolor.