O início de um sonho: rifa é criada para que atleta mirim participe de torneio em SP
Helena Cruz tenta arrecadar quantia para cobrir as despesas de sua ida à competição de ginástica artística.
Helena Cruz tenta arrecadar quantia para cobrir as despesas de sua ida à competição de ginástica artística.
Menina de 9 anos, Helena Cruz, moradora de Madureira, foi chamada recentemente para competir em São Paulo, no Torneio Nacional. Apesar da alegria ser imensa, Helena não possui a quantia necessária para que ela possa participar da competição e realizar seu sonho de seguir carreira no mundo da ginástica artística.
A competição, que ocorrerá de 30 de setembro a 6 de outubro, é uma grande realização para Helena, visto que a escolha pelo esporte se obteve após a atleta assistir a competição de ginástica artística com o seu pai em 2016, durante os Jogos Olímpicos no Brasil. Depois disso, a paixão pelo esporte cresceu cada vez mais, o que fez com que ela iniciasse a atividade e tivesse como grande inspiração a atleta medalhista de ouro Rebeca Andrade.
Os pais da menina contam que, embora ela tenha conhecido o esporte bem cedo, isso não impediu que ela se dedicasse ao longo dos anos e conquistasse algumas vitórias com seu empenho e paixão pela ginástica. A atleta mirim participou de torneios locais, como o Campeonato Estadual de Ginástica no Trampolim, nas fases em dupla, individual e sincronizado, pelos quais obteve três medalhas de ouro.
Assim sendo, todos esses esforços e gostos pelo esporte permitiu com que Helena conquistasse diversas medalhas em torneios e se destacasse, o que fez com que a atleta fosse convocada para o Torneio Nacional de São Paulo.
Com o objetivo de realizar a vontade da menina, os pais de Helena pensaram em uma forma de apoiar o seu desejo. Eles iniciaram uma rifa com o valor de 20 reais na Internet, para que os custos da viagem sejam pagos e para que ela possa ir na competição sem preocupações e sem sobrecargas. Desse modo, para participar basta acessar o perfil da atleta em sua página no Instagram (@helena.cruz.carvalho) e concorrer a um prêmio que inclui uma camisa do Brasil e uma placa de agradecimento.