Script = https://s1.trrsf.com/update-1736170509/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O pesadelo está acabando, Grêmio vence o São Paulo

Jogo terminou 2 x 1 para o Grêmio que respira aliviado

1 dez 2024 - 19h37
Compartilhar
Exibir comentários

A torcida gremista atendeu o pedido e lotou a Arena para ver a vitória do Grêmio, diante do São Paulo, por 2 a 1, com gols de Cristaldo e Aravena para os gaúchos, no primeiro tempo e Luis Gustavo para os paulistas. No time do São Paulo, alguns ex gremistas conhecidos, como o zagueiro Juan, os meias Luciano e Alisson e o atacante Ferreirinha. O Grêmio foi bem superior no primeiro tempo, mas no segundo tempo, o São Paulo, além de marcar um gol, teve chances de igualar o placar. O Grêmio foi a 44 pontos, está em décimo lugar, há seis pontos do Z4 e, se o Bragantino não vencer o Cruzeiro às 18h e 30, pode hoje ainda escapar do rebaixamento. O jogo da um alivio na torcida tricolor, que comemorou muito mo final do jogo.

Foto: Card: PortoAlegre24Horas / Porto Alegre 24 horas

Esse resultado acabou com uma sequência de quatro jogos sem vencer dos donos da casa, com três empates e uma derrota. Por outro lado, encerrou também um período de seis partidas de invencibilidade do São Paulo, que vinha de três vitórias e três empates. Os paulistas, que obtiveram a vaga na fase de grupos da Libertadores com o título do Botafogo, estão em sexto, com 59 pontos.

O Grêmio foi superior ao São Paulo na etapa inicial. Os donos da casa criaram as melhores chances de gol e quase não sofreram na defesa. Mas o gol do time gaúcho saiu somente aos 35 minutos, quando Soteldo fez boa jogada pela direita e achou João Pedro, que serviu para Cristaldo acertar belo chute: 1 a 0. Do lado paulista, pouca efetividade em um time que parece veio passear em Porto Alegre, pois já conquistou a classificação para a Libertadores.

Na etapa final, o Grêmio manteve o ímpeto ofensivo, mas o São Paulo conseguiu se organizar melhor defensivamente. Aos poucos, na base do toque de bola, o time paulista avançou para o ataque e conseguiu diminuir aos 18 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Luiz Gustavo bater de primeira e fazer um golaço. Na sequência, o volante invadiu a área e foi derrubado. Após análise do VAR, o lance começou fora da área e ele caiu dentro, não caracterizando penalidade. Na base da pressão, o Grêmio tentou ampliar. Mas parou em Rafael, aos 32, em bom arremate de Soteldo.

Na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, Grêmio e São Paulo jogam na quarta-feira, às 20h. O time gaúcho visita o Vitória, no Barradão, em Salvador. E a equipe paulista recebe o Juventude, no Morumbis, na capital paulista.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade