O que faltou para o Fortaleza ganhar a Sul-Americana?
A equipe cearense perde o título nos pênaltis para a LDU
Durante um bom tempo o torcedor do Fortaleza não vai conseguir parar de pensar no que poderia ser diferente para o clube ganhar o título da Sul-Americana. Como ocorre com todo clube que sofre um revés traumático, fanáticos pelo Leão do Pici vão elencar culpados pela derrota para a LDU, do Equador.
A resposta para saber o que faltou para o clube cearense levantar o caneco é bem mais óbvia do que em muitas situações semelhantes. O Tricolor estava com a taça na mão e um pênalti desperdiçado por Pedro Augusto veio em péssima hora (e de forma cruel).
Claro, nem por isso o atleta passa a ser um grande vilão. Além disso, o Laion poderia ter alcançado o título por outras maneiras, como segurar a pressão adversária e resolver a partida no tempo regulamentar.
Entretanto, era a simples conversão de um pênalti que daria a taça para o Fortaleza. Inclusive, o capitão Tinga lamentou a falta de capricho neste momento tão importante, mas prezou pelo orgulho da campanha do time na competição.
- Estou muito orgulhoso do meu grupo, por tudo que conquistamos. Pênalti é detalhe, fizemos um grande jogo, duas, três oportunidades claras que não convertemos. Adversário é qualificado, tradicional. Seguramos até os pênaltis, e pênalti é um pouco de calma, tranquilidade, eficiência. Levantar a cabeça, temos que ficar felizes e pensar no Brasileirão - concluiu o atleta.