Script = https://s1.trrsf.com/update-1733861710/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

O que há no HD 'desaparecido' de Schumacher que faz sua família temer vazamento?

Três pessoas são suspeitas de chantagear a família Schumacher com conteúdo armazenado em disco rígido

12 dez 2024 - 11h16
(atualizado às 11h49)
Compartilhar
Exibir comentários
HD com imagens de Schumacher some e preocupa família do ex-piloto
HD com imagens de Schumacher some e preocupa família do ex-piloto
Foto: Divulgação/Ferrari / Estadão

O heptacampeão de Fórmula 1 Michael Schumacher voltou a ser destaque nas últimas semanas devido ao desaparecimento de um disco rígido contendo materiais pessoais do ex-piloto. A família do alemão teme que conteúdos relacionados ao atleta sejam divulgados. As informações são do jornal britânico Daily Mail.

O ex-guarda-costas de confiança do ex-piloto de Fórmula 1, Markus Fritsche, de 53 anos, está sendo acusado de orquestrar uma tentativa de extorsão envolvendo materiais íntimos e confidenciais supostamente retirados da mansão de Schumacher, ameaçando posteriormente divulgá-los.

Fritsche compareceu nesta semana ao Tribunal Distrital de Wuppertal acompanhado de dois supostos cúmplices: seu amigo Yilmaz Tozturkan, também de 53 anos, e Daniel Lins, de 30 anos, filho de Tozturkan.

Os três teriam, segundo apontam as investigações, participado de um esquema de chantagem de 12 milhões de euros contra a família Schumacher.

De acordo com a polícia responsável pela investigação, um disco rígido e quatro pendrives foram encontrados na casa do sobrinho de Tozturkan durante uma operação realizada no início deste ano. No entanto, outro disco rígido, que Tozturkan alegou ter escondido na residência de sua mãe, não foi localizado, levantando temores de que o material possa ser divulgado na dark web.

Esse disco rígido supostamente conteria arquivos pessoais, como fotos, vídeos e até mesmo prontuários médicos do ex-piloto Michael Schumacher, incluindo registros feitos após o grave acidente de esqui que ele sofreu em 2013, na França. Desde então, Schumacher não foi mais visto em público.

O trio acusado teria exigido os 12 milhões de euros da família Schumacher sob a ameaça de expor 1.500 imagens, 200 vídeos e extensas notas médicas caso o pagamento não fosse efetuado.

Os acusados podem ser condenados a até quatro anos de prisão, caso sejam considerados culpados. Segundo o Daily Mail, a família Schumacher, que tem protegido rigorosamente a privacidade de Michael desde o acidente, solicitou que trechos do julgamento relacionados ao estado de saúde do piloto sejam conduzidos em sigilo. A decisão sobre o pedido será analisada pela juíza Brigit Neubert.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Seu Terra












Publicidade