Sérgio Soares destaca "empate de respeito" entre Oeste e Portuguesa
O técnico Sérgio Soares destacou o respeito entre a Portuguesa e o Oeste no empate pelo placar de 0 a 0 neste sábado, em partida válida pela Série A2 do Paulista.
"Um jogo muito igual, duas equipes brigando pela primeira colocação e, claramente, se respeitando. Isso mostra o equilíbrio do líder e vice-líder. Uma partida truncada, com compactação no meio que obrigou, muitas vezes, trabalhar com a bola longa", analisou o técnico da Lusa.
Um 0 a 0 bem jogado foi o que viu o torcedor que acompanhou o duelo entre líder e vice-líder da A2, na Arena Barueri.
O empate manteve a Lusa na ponta da tabela, com 25 pontos. O Oeste, na segunda colocação, tem 23. O próximo compromisso do time da capital é diante do Taubaté, na quarta-feira, no Canindé. O elenco folga no domingo e retorna às atividades na segunda.
Para Sérgio Soares, a Portuguesa ainda tentou se desvencilhar da falta de espaço pelo meio, com orientação para que o meia Daniel Costa caísse para os lados. "Ele sofria uma marcação individual, pedimos que escorregasse para o lado, tentando levar a marcação para abrir esse meio, onde às vezes entrava o Léo Castro ou um dos extremos".
O comandante rubro-verde valorizou o ponto conquistado fora de casa, contra um adversário direto na corrida pela primeira posição.
"Foi um jogo muito disputado, bem equilibrado. A gente segue mantendo a liderança, que é o nosso objetivo e quarta, diante do nosso torcedor, procurar fazer o resultado, com muito respeito ao nosso concorrente", finalizou.