Olimpíadas de Inverno de 2022 não terão torcedores estrangeiros
Locais das disputas serão abertos somente para os chineses
O Comitê Olímpico Internacional (COI) anunciou que os Jogos de Inverno de 2022, em Pequim, não receberão espectadores estrangeiros em virtude da pandemia do novo coronavírus.
De acordo com as regras elaboradas pelo comitê organizador, os locais que vão sediar as provas do megaevento esportivo só permitirão a entrada de pessoas de nacionalidade chinesa, desde que cumpram as medidas de segurança relacionadas ao Covid-19.
Em relação aos atletas participantes, todos eles deverão completar seus ciclos de vacinação, caso contrário, ao chegar à capital chinesa, os esportistas precisarão permanecer isolados por três semanas.
Os Estados Unidos, por exemplo, já confirmou que a imunização será obrigatória para seus atletas olímpicos e paralímpicos.
O COI destacou que as regras estabelecidas pelo comitê organizador das Olimpíadas foram elaboradas após diversas consultas com especialistas internacionais e autoridades chinesas. No fim de outubro, está prevista a divulgação das diretrizes para manter a pandemia sob controle durante a competição.
A cerimônia de abertura das Olimpíadas de Inverno está agendada para ser realizada no dia 4 de fevereiro. .