Grêmio vence o Operário fora de casa e sobe na tabela da Série B
O Grêmio conquistou pontos importantes na Série B do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Jogando fora de casa, o Tricolor Gaúcho venceu o Operário-PR por 1 a 0. Em uma partida com intervenções importantes do VAR, Elias foi o autor do gol da vitória gremista.
O resultado coloca o Grêmio na sétima posição da tabela, uma à frente do Operário. Os dois times tem o mesmo número de pontos (5), mas estão separados pelos critério de desempate.
Agora, o Grêmio se prepara para receber o CRB no sábado, às 16h30 (de Brasília). Do outro lado, o Fantasma joga no mesmo dia horário contra o Sampaio Corrêa-MA, fora de casa.
O jogo
A primeira etapa não foi muito movimentada, mas as melhores chegadas foram do Grêmio. Aos 10 minutos, Campaz acertou belo chute de fora da área e Vanderlei foi buscar. O goleiro voltou a fazer boa defesa quando Rodrigo Ferreira chutou de dentro da área e Vanderlei pegou com o pé.
O time da casa respondeu com Ricardinho aos 35 minutos, mas a zaga do Grêmio bloqueou o chute. Assim, os primeiros 45 minutos do jogo terminaram sem gols.
No segundo etapa, Diego Souza caiu na área e o árbitro deu a penalidade. O VAR, porém, foi acionado e anulou a marcação.
Na sequência, aos sete minutos, Elias recebeu cruzamento de Gabriel Teixeira e abriu o placar. O assistente apontou impedimento, mas o árbitro de vídeo entrou em ação novamente, dessa vez validando o gol do Grêmio.
O jogo ficou mais truncado após o gol. O Operário tentou buscar o ataque para empatar a partida, mas não criou chances de perigo. Do outro lado, o Grêmio teve algumas chegadas, mas também não assustou Vanderlei.
FICHA TÉCNICA
OPERÁRIO-PR 0 X 1 GRÊMIO-RS
Local: Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa (PR)
Data: Quarta-feira, 27 de abril de 2022
Horário: 19h00 (Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
VAR: Vinicius Furlan (SP)
Cartões amarelos: Reniê (OPE)
Cartões vermelhos:
GOLS:
Operário:
Grêmio: Elias (7′, 2ºT)
OPERÁRIO: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto (Felipe Garcia) e Reina (Giovani Pavani); Thomaz (Felipe Saraiva), Ricardinho (Marcelo) e Paulo Sérgio (Junior Brandão).
Técnico: Claudinei Oliveira
GRÊMIO: Brenno; Rodrigo, Geromel, Bruno Alves e Nicolas; Villasanti, Bitello (Benítez) e Lucas Silva (Mateus Sarará); Campaz (Elias), Gabriel Teixeira (Janderson) e Diego Souza (Ricardinho).
Técnico: Roger Machado