Londrina marca no fim e vence o Operário em duelo paranaense pela Série B
O Londrina venceu o Operário por 2 a 1 nesta quarta-feira, pela nona rodada da Série B. Jogando em casa, o time abriu o placar, tomou o empate, mas buscou a vitória já nos minutos finais para vencer o duelo paranaense.
Com o resultado, o Tubarão sobe na tabela e assume a oitava colocação, com 11 pontos. Logo à frente, com 12, está o Operário.
Agora, o Londrina enfrenta a Chapecoense fora de casa na sexta-feira da próxima semana, às 19 horas (de Brasília). No mesmo dia, mas às 21h30, o Operário recebe o Cruzeiro.
O jogo
O Londrina dominou o jogo desde o começo. Jogando em casa, o time chegou com Caprini, Jhonny Lucas, João Paulo e Gegê, mas a bola parecia não querer entrar.
No entanto, aos 45 minutos do primeiro, um golaço aliviou o time da casa. Em jogada de velocidade, Douglas Coutinho deu chapéu no defensor e serviu Gabriel Santos, pelo lado esquerdo, que chegou batendo cruzado para abrir o placar no último lance da primeira etapa.
O segundo tempo começou com o Operário buscando o empate contra o Londrina. Aos 17 minutos, o VAR chamou Leandro Vuaden para revisar toque de mão de Gegê dentro da área. O árbitro deu o pênalti e, na cobrança, Paulo Sérgio converteu e empatou a partida.
A partida ficou disputada, mas o Operário dominou as ações do jogo. Cinco minutos após empatar o jogo, Paulo Sérgio teve a chance de virar ao sair cara a cara com o goleiro, mas bateu para fora, por cima do gol.
Com o passar do tempo, o jogo retomou o equilíbrio e, nos minutos finais, o Londrina conseguiu a vitória. Após cruzamento na área, os atacantes do Londrina ajeitaram a bola duas vezes e Douglas Coutinho aproveitou a sobra para bater no cantinho e estufar as redes.
Os visitantes tentaram buscar o empate nos últimos lances, mas o placar não sofreu novas alterações. Vitória do Londrina por 2 a 1.