Nos pênaltis, Cascavel vence o Operário e vai à sua segunda final do Paranaense na história
Neste sábado, o Operário recebeu o Cascavel no Estádio Germano Kruger, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Paranaense. Os visitantes venceram no tempo normal, por 1 a 0, e o placar agregado de 2 a 2 levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, o Cascavel se classificou por 6 a 5.
PÊNALTIS
Operário ✅✅✅✅🛑✅🛑
FC Cascavel ✅✅🛑✅✅✅✅
O goleiro deles pega a cobrança de Diniz e depois Ferrugem marca para definir as penalidades. #SouFantasma #DeterminadoAVencer
— Operário Ferroviário (@OFECoficial) March 26, 2023
Com a classificação, o Cascavel enfrenta na final o vencedor de Athletico-PR e Maringá, nos dias dois e nove de abril. Já o Operário volta a campo apenas em maio, para enfrentar o Botafogo-PB pela Série C do Campeonato Brasileiro.
Jogando ao lado da sua torcida e precisando da vitória, o Operário começou a partida muito ofensivo. Os donos da casa criaram muitas chances, mas não conseguiram converter em gols e pararam em grande atuação do goleiro André Luiz, do Cascavel. Na segunda etapa o roteiro foi parecido, com o Operário buscando a classificação.
O único gol da partida saiu aos 32 minutos do segundo tempo. O atacante do Operário, Luidy, fez boa jogada individual na entrada da área, tocou para Felipe Augusto, que finalizou em cima do companheiro de equipe. A bola sobrou dentro da área e Luidy aproveitou para finalizar e abrir o placar para os donos da casa. Com o placar agregado de 2 a 2, a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis
Na disputa de pênaltis, o Cascavel se classificou por 6 a 5. Do lado do Operário, Sávio, Vinicius Mingotti, Felipe Augusto e Willian Machado converteram, Tontini perdeu a quinta cobrança, Índio marcou e Vinícius Diniz desperdiçou a última cobrança.
Do lado do Cascavel, Robinho e Lucas Batatinha marcaram, Juninho desperdiçou a terceira cobrança, Gama, Willian Gomes, Renanzinho e Ferrugem converteram para garantir a classificação.