No Mineirão, Palmeiras volta a usar a camisa amarela
Modelo foi lançado em 2013 para homenagear jogo em que o Palmeiras vestiu a camiseta da Seleção
Palmeiras anunciou em suas redes sociais que usará a camiseta amarela, lançada em 2013, no duelo contra o Cruzeiro, no próximo domingo, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O modelo, que fez sucesso entre a torcida, foi uma homenagem ao jogo inaugural do Mineirão, em que o clube paulista vestiu a camisa da Seleção Brasileira e venceu o Ururguai por 3 a 0.
Ela está de volta! Aguarde... #PátriaAmadaPalmeiras #quebreabanca pic.twitter.com/hLLabiifF9
— S. E. Palmeiras (@SEPalmeiras) 7 agosto 2015
A camiseta voltará a ser utilizada para celebrar os 50 anos deste jogo. Em 7 de Setembro de 1965, todo o time do Palmeiras foi convidado vestir a camisa do Brasil na estreia do novo estádio de Belo Horizonte. O time contava com Ademir da Guia e venceu a seleção uruguaia com gols de Rinaldo, Tupãzinho e Germano. Foi a única vez que a Seleção contou com um técnico estrangeiro, o argentino Filpo Nuñes, então treinador palmeirense.
Em 2013, quando foi lançado o modelo, a Nike tentou proibir que a Adidas usasse a "amarelinha" do Palmeiras, pela semelhança que havia com a camiseta da Seleção. Além do Palmeiras, Coritiba, Corinthians e Internacional também lançaram camisetas com as cores do Brasil.
‘O Palmeiras um dia foi Brasil, e isso ninguém mais vai apagar’ (@Ademir_daGuia) #PátriaAmadaPalmeiras pic.twitter.com/hrB0ly7MIH
— S. E. Palmeiras (@SEPalmeiras) 6 agosto 2015