Abel defende Luan: "Seria um grande zagueiro na Europa"
O defensor foi superado por Lukaku pelo alto no primeiro gol e, depois, cometeu o pênalti que resultou no segundo tento do Chelsea
Neste sábado, 12, o Palmeiras foi derrotado por 2 a 1 pelo Chelsea na final do Mundial de Clubes, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes. Na entrevista coletiva após a partida, Abel Ferreira saiu em defesa de Luan e não poupou elogios ao falar sobre o zagueiro.
O defensor foi superado por Lukaku pelo alto no primeiro gol e, depois, cometeu o pênalti que resultou no segundo tento do Chelsea.
"O Luan é um grande jogador, um grande homem. É um jogador que gosto muito, tem muita qualidade. Seguramente, seria um grande zagueiro na Europa, na minha opinião. E assim é no Brasil. Não queria falar muito de forma individual, porque não acho que é correto. Acho que nossos jogadores fizeram uma bela partida e o jogo foi decidido em um detalhe", afirmou Abel.
"Estou sempre dizendo que o jogo tem fatores que você não controla, que são aleatórios. O aleatório é esse, você está de costas e a bola bate na sua mão. O árbitro marcou o pênalti, e nós temos que aceitar e seguir em frente", completou.
Depois do apito final, Luan comentou sobre o lance do pênalti. O zagueiro lamentou a regra que prevê a infração, mas fez questão de dizer que não gosta de se "vitimizar".
O Palmeiras volta a campo na quarta-feira, contra a Ferroviária, às 19h, em Ferroviária, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.