Script = https://s1.trrsf.com/update-1731945833/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel diz que quer aprender a ter equilíbrio com elenco do Palmeiras

Treinador do Verdão afirmou que jogadores têm mentalidade vencedora e equilibrada

27 fev 2023 - 07h15
(atualizado às 09h07)
Compartilhar
Exibir comentários

O Palmeiras derrotou a Ferroviária por 2 a 1 neste domingo (26), no Allianz Parque, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Em entrevista coletiva após a vitória, o técnico Abel Ferreira comentou sobre como o Verdão consegue manter o equilíbrio e resolver questões internas para que o time consiga sempre mostrar o melhor dentro do campo. O treinador elogiou a mentalidade do elenco e admitiu que quer aprender com seus jogadores.

Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Abel Ferreira durante partida do Palmeiras. Foto: Cesar Greco/Palmeiras
Foto: Lance!

Abel frequentemente protagoniza casos polêmicos e de provocações. O mais recente ocorreu durante a final da Supercopa do Brasil, quando teve uma reação furiosa ao ser expulso nos acréscimos da partida contra o Flamengo, chutando o microfone que estava próximo à área técnica.

- Tendo em conta as críticas, eu acho que o único que tem que melhorar nisso sou eu. O elenco é top nisso, aconteça o que acontecer, não levam amarelos, não brigam com ninguém, mantém uma linha. O treinador que tem que aprender nisso. Como disse, tem muito a ver com aquilo que nós fazemos e falamos internamente e isso é um segredo nosso, é algo que é nosso, que é meu e foi algo que eu estudei muito. Por isso há coisas que vocês não tem que saber nem eu vou dizer.

- Faço o meu papel, faço aquilo que acho que é melhor pra defender a minha equipe. Uns vão gostar, outros não, mas não estou aqui pra agradar ninguém. Estou aqui para agradar os nossos torcedores, para agradar a minha direção e sobre tudo, os nossos jogadores que nos dão as vitórias, mas fico contente que eles incorporam a mentalidade ganhadora do treinador. Isso que eu gosto.

Apesar das críticas a alguns jogadores por parte da torcida palmeirense, Abel seguiu na defesa dos atletas e afirmou que todos da equipe são importantes para a conquista de bons resultados e, consequentemente, para o sucesso do Palmeiras.

- Todos na nossa equipe defendem e atacam. Nossa equipe não se transformou assim, mas somos uma equipe de operários, é coletivo. Joga um, joga outro, não vamos ganhar sempre, mas me dá orgulho de se treinador desse time. É o maior orgulho que tenho e por isso que as vezes é difícil resistir as tentações de fora, mas eu sou um treinador de coração.

Com a vitória diante da Ferroviária, o Palmeiras chegou a 27 pontos no estadual e, além de ter reconquistado a liderança do Grupo D, segue com a melhor campanha geral da competição. No próximo domingo, o Verdão visita o Guarani, em Campinas, às 16h (horário de Brasília), pela última rodada da fase de grupos.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade