Abel é questionado sobre 'retranca' do Palmeiras e responde: 'Qual equipe tem mais gols?'
Técnico do Verdão se incomodou com uma pergunta que trouxe um certo tom de contestação ao trabalho feito no clube, mas rebateu com suas tradicionais explicações
O Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Fluminense, no último sábado, no Maracanã. Com o resultado, o Verdão se manteve com larga vantagem na liderança do Brasileirão. No entanto, aparentemente, o estilo de jogo que o time de Abel Ferreira tem apresentado não tem agradado a todos. E a contestação veio na coletiva após a partida.
GALERIA
TABELA
Segundo o autor da pergunta, o Verdão teria ido ao Rio de Janeiro pra esperar o Flu em uma "retranca", algo diferente do que parte da mídia tem elogiado a equipe pela evolução do repertório ofensivo e defensivo na temporada 2022. Além disso, citou que o elenco do adversário seria inferior ao que Abel comanda no Alviverde.
O técnico palmeirense se mostrou incomodado com o questionamento, mas usou números, resultados e a força do Fluminense para explicar que a postura depende da circunstância.
- Temos várias formas de jogar. Somos uma equipe que faz muitos gols, não sei se você vê os dados estatísticos da nossa equipe. Qual equipe tem mais gols? O Palmeiras. Quem é a equipe que sofre menos? O Palmeiras. Por isso nós temos que atacar quando temos que atacar, e defender quando temos que defender.
Com 113 gols marcados, o Verdão tem o melhor ataque do ano entre os clubes de Série A, e com 35 gols tem a melhor defesa no mesmo universo de comparação. Além disso, é a equipe que menos perdeu, com apenas cinco derrotas, sendo uma delas para o Chelsea, no Mundial de Clubes, e segue invicto como visitante no Brasileirão.
Para completar sua argumentação, Abel Ferreira elogiou a equipe do Fluminense e reconheceu que ela foi melhor na partida. Sem contar que o Palmeiras vem de uma sequência pesada de jogos decisivos, o que impede que se atue com a mesma qualidade sempre.
- Hoje nosso adversário foi melhor na segunda parte e tivemos um bom resultado. Poderíamos ter ganho do Flamengo e não ganhamos, fizemos um grande resultado contra o Corinthians, contra o Atlético-MG, fizemos uma sequência de dérbis muito agressivos, muito pesados e jogamos contra uma boa equipe.
- Na sua opinião, ela é inferior, na minha opinião não. Uma equipe muito forte em casa, que joga muito bem com a bola, mas que sofre muitos gols, hoje nos criou dificuldade na segunda parte, não tivemos qualidade técnica nas vezes que tivemos a transição. Acho que nossa equipe, sobretudo na segunda parte, não esteve bem tecnicamente. Não vamos jogar sempre bem. Hoje o resultado foi bom - concluiu.
Com o empate, o Alviverde se manteve com oito pontos de vantagem para o Fluminense e pode terminar a rodada com, no mínimo, sete pontos de distância se todos seus adversários diretos saírem com a vitória. Além disso, vai para mais uma semifinal de Libertadores na próxima terça-feira, quando enfrenta o Athletico-PR, em Curitiba.