Abel elogia defesa do Palmeiras após segundo jogo seguido sem sofrer gols
Depois de sofrer gols em seis jogos seguidos, o Palmeiras conseguiu, neste domingo, na vitória de 5 a 0 sobre o Goiás, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro, manter a sua baliza zerada pelo segundo compromisso consecutivo na temporada. Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira parabenizou a sua defesa
"Para se defender bem, é preciso de um comprometimento definitivo. É mais difícil os jogadores estarem disponíveis para ajudar a equipe nesse momento defensivo, de correr para trás. Felizmente tenho jogadores de caráter, hoje se viu isso. Jogadores sérios e focados, dando o seu melhor para o melhor resultado. Parabéns para a defesa da equipe. Não falo apenas para os quatro zagueiros e goleiro. Começamos a defender a partir do centro do gramado até o goleiro. E o ataque é do goleiro até o atacante", disse.
O treinador, no entanto, também alertou que não é preciso fazer um grande alarde quando a equipe é vazada em alguns embates.
"As vezes sofremos gols em dois jogos seguidos, em competições separadas, e a imprensa começa a falar que passamos a sofrer gols… temos que ter calma. Nem agora que temos o melhor ataque somos os melhores, há sempre o que melhorar. Nem sempre quando sofremos gols somos os piores", analisou.
"Há gols que são questões minhas, questões de estratégia, de plano de jogo, posicionamento. Há regras que temos que cumprir. E quando essas regras não são cumpridas, chamamos atenção, seja no treino ou vídeo", finalizou.
Com a goleada sobre o Goiás, o Alviverde, que alcançou a sua primeira vitória fora de casa no Brasileirão, subiu para a vice-liderança, com 10 pontos, dois a menos que o Botafogo, que venceu o Atlético-MG e segue 100%.
O Palmeiras volta a campo agora na quarta-feira, quando encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.