Abel elogia torcida e exalta Palmeiras "adulto" no Mundial
Na terça-feira, 8, o Palmeiras venceu o Al Ahly-EGI por 2 a 0 e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes
Nesta terça-feira, 8, o Palmeiras venceu o Al Ahly-EGI por 2 a 0 e garantiu vaga na final do Mundial de Clubes. Após o jogo, o técnico Abel Ferreira elogiou a torcida alviverde em Abu Dhabi, exaltou o desempenho do time no torneio e relembrou sua trajetória no futebol.
"Foi espetacular estar aqui neste banco e ver tudo de verde no lado contrário, parecia que estava no Allianz Parque. Muito obrigado, família Palmeiras", disse o treinador à Band, mencionando a torcida, que foi maioria no Estádio Al Nahyan.
Abel também não poupou elogios ao time: "O caminho é do trabalho, da dedicação. Não é fazer o que eu quero, é fazer o que é preciso ser feito. Mas isso é mérito deles. Hoje vimos uma equipe adulta, consistente e muito competitiva. Gosto de ver equipes assim: maduras, organizadas. Portanto, estamos de parabéns pelo jogo que fizemos".
"Os jogadores estão se habituando a este gramado, que dá velocidade ao jogo. Quem nunca comeu picanha, não sabe o que é; depois de comer, sabe o quanto é gostoso. Em relação ao gramado é a mesma coisa. Mas acho que hoje, na Europa e no mundo, sabem a grandeza do Palmeiras", completou o português.
Palmeirenses foram maioria nos Emirados Árabes Unidos nesta terça-feira
Por fim, o comandante do Palmeiras relembrou sua trajetória no futebol profissional, iniciada aos 18 anos: "Já fui muito cornetado como jogador. Como treinador, faz parte: é normal e aceito tudo, não tem problema nenhum. Assim como os elogios. As pessoas só me conhecem dentro das quatro linhas e durante os 90 minutos. Não sou muito de dar entrevistas, porque gosto de estar tranquilo. Adoro falar sobre o futebol, mas não tem problema criticar ou elogiar".
"Logicamente, todos gostam mais do elogio do que da crítica, mas costumo dizer que o elogio, muitas vezes, amolece. Para mim, a corda tem que estar sempre esticada, temos que respeitar os adversários como fizemos hoje. Temos o controle de deixar o que nós queremos que nos influencie ou não", concluiu.
Agora, o Palmeiras espera o vencedor do confronto entre Chelsea e Al Hilal, da Arábia Saudita, marcado para a quarta-feira, às 13h30 (de Brasília). A decisão, por sua vez, será disputada no sábado, no mesmo horário.