Abel Ferreira admite superioridade do Botafogo mas critica exageros nas análises: 'O campeão não está decidido'
O treinador Abel Ferreira durante a partida entre Palmeiras e Botafogo no Allianz Parque nesta quarta-feira (26). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
O Palmeiras foi superado pelo Botafogo por 3 a 1 na noite desta terça-feira (26), no Allianz Parque, em São Paulo, jogo válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a derrota, o Verdão se distanciou do título do Brasileirão, além de jogar sem Marcos Rocha na próxima partida devido a um cartão vermelho. Durante a coletiva, o treinador Abel Ferreira analisou a partida e ressaltou que as críticas sofridas foram exageradas.
- Não estamos batendo de frente?! Estamos lutando pelo título ou alguém já foi campeão? Já há algum campeão decidido? Não estou entendendo sua pergunta - respondeu a um jornalista após ser questionado sobre as derrotas em 2024.
O treinador relembrou as eliminações para o Botafogo na Libertadores e para o Flamengo na Copa do Brasil. - Uma dessas equipes foi campeã da Copa, então fomos eliminados pelo campeão. E fomos eliminados da Libertadores pelo finalista. Muitas vezes temos que reconhecer que os adversários são melhores. E hoje o adversário foi melhor - disse ele.
- O adversário teve muito mérito na vitória. Os primeiros 15, 20 minutos foram nossos. Tivemos uma bola do Gómez de cabeça igual ao terceiro gol adversário. Eles fizeram e nós não. Tivemos uma bola na trave do Rony, mais uma do Rony na cara do gol - acrescentou o português.
Para concluir, Abel, relembrando a situação do Manchester City de Pepe Guardiola, que está sem triunfos há cinco jogos, ressaltou que a equipe alviverde não será campeã em todas as oportunidades.
- Ninguém vai ganhar sempre. O que vocês acham do Guardiola? É ruim agora que perdeu quatro ou cinco jogos seguidos? São ruins? Não. É futebol - analisou.
O placar dificulta a situação do Verdão na busca pelo título já que o Botafogo ampliou a vantagem com três pontos importantes. O Palmeiras voltará aos gramados em um duelo contra o Cruzeiro na quarta-feira (04), às 21h30 (horário de Brasília), fora de casa, no Mineirão.