Abel Ferreira cita disputa acirrada no meio do Palmeiras e revela papo com Endrick
Técnico do Verdão exaltou a boa dor de cabeça que terá para a temporada
O Palmeiras venceu a Portuguesa por 2 a 0 e assumiu a liderança geral do Paulistão 2024. Ao final da partida, Abel Ferreira e explicou a ideia de escalar o time titular para o jogo, e também da disputa acirrada por uma vaga no meio campo do Verdão.
- Temos a questão do calendário apertado, muitos jogos seguidos, requer tempo pra gente achar o rendimento ideal, mas gostei de ver as duplas ali no meio campo, de fato temos quatro jogadores muito competitivos. É uma posição que de fato vai me dar muita dor de cabeça, sempre bom ter opções de fora para entrar, Zé e Anibal jogaram bem, e os outros dois (Rios e Menino) entraram com muita intensidade, tanto que criaram a jogada do segundo gol - disse Abel Ferreira.
O técnico do Verdão também revelou ter conversado com Endrick após a passagem do jogador pela seleção e elogiou a energia e entrega da joia que já está negociada com o Real Madrid.
- Ele mal chegou, nem tinha treinado ainda e já veio falar comigo. Queremos ele com essa alegria dentro de campo, essa energia e a audácia de além de fazer o que a gente pede sobre os comportamentos coletivos, a qualidade e sem tirar o pé, se fizer isso vai nos ajudar muito - finalizou o treinador.
O Palmeiras se reapresenta nesta quinta-feira (29) e já inicia a preparação para o Choque-Rei de domingo, no Estádio do Morumbi.