Abel Ferreira cobra, e Palmeiras pode contratar reposição para Endrick
Técnico ressaltou necessidade de um substituto para o garoto, que está vendido ao Real Madrid
O Palmeiras conquistou a primeira vitória no Paulistão, mas isso não impediu que Abel Ferreira ressaltasse a necessidade do clube ir ao mercado por reforços, como uma reposição para Endrick.
Após derrotar a Inter de Limeira, o treinador foi sincero e afirmou que não sabe se o jovem voltará da Seleção Brasileira, que disputa o Pré-Olímpico, com foco no Verdão. Isso porque o atacante se mudará em definitivo para o Real Madrid na metade da temporada. Para atender ao pedido do português, o clube paulista deve focar esforços na contratação de um centroavante.
"Endrick, para ser muito sincero, não sei com qual cabeça ele vem. Se vem com cabeça no Palmeiras, no Real Madrid... Não sei. Sei que o Palmeiras precisa ir atrás de uma reposição para ele. É um jogador com características espetaculares, faro de gol incrível. Vai chegar aqui e depois ir ao Real Madrid. Estamos internamente a discutir, precisamos de uma solução para quando ele for embora. Ou até antes", afirmou, em entrevista coletiva.
"Gosto de ter jogadores com características diferentes. Rony ataca a profundidade, López que faz muito bem a ligação de apoio. Sem o Endrick, queria ter um "avançado referência". Vamos ver se é possível buscar, sabemos quanto é difícil. Temos algumas opções, mas precisamos de um terceiro elemento na troca do Endrick", concluiu.
Até agora, o Palmeiras não contratou um atleta com as características de Endrick, apesar do pedido de Abel. Bruno Rodrigues (ponta), Caio Paulista (ala e ponta) e Aníbal Moreno (volante) foram os reforços que chegaram para 2024 por enquanto.
Ainda sem o garoto à disposição, o Verdão volta a jogar no domingo, 27, em clássico contra o Santos. A partida acontecerá no Allianz Parque, às 18h, pela terceira rodada do Paulistão.