Abel Ferreira contesta linhas do VAR em gol anulado do Palmeiras
Técnico do Palmeiras afirma categoricamente que houve erro na marcação de impedimento no gol de Rony, no segundo tempo
"Foi gol". Assim Abel Ferreira resumiu o gol anulado de Rony no segundo tempo da vitória por 2 a 1 do Palmeiras sobre o Botafogo-SP, nesta quinta-feira (2), no Allianz Parque. À ocasião, o Palmeiras vencia o jogo por 1 a 0. No lance, Mayke cruzou da direita e o atacante se antecipou à zaga adversária e cabeceou para o fundo das redes. Quando tomou ciência da anulação por impedimento, o treinador reclamou muito à beira do campo. E tornou a faz-lo na entrevista coletiva após o jogo.
"Foi gol. Quando eu olho a imagem, é gol. É a minha opinião. O VAR devia estar aí para tirar dúvidas, mas eu olho e é gol. Reclamei porque a linha não pode ser traçada na orelha do jogador. Vamos esperar o que eles vão dizer, mas o que posso falar é que o VAR precisa acabar com dúvidas. Se é fora de jogo (impedido), então é. E eu olho para a imagem e para mim não era. É o que eu tenho a dizer", disparou.
Abel diz que gol da vitória é inesquecível
No último lance da partida, aos 53 minutos, o Palmeiras assegurou a vitória. Rômulo fez um cruzamento preciso para Estêvão, que dominou a bola no peito e finalizou com o pé esquerdo, vencendo o goleiro. Apesar de ter sofrido um gol de empate aos 45 minutos, o time mostrou determinação para conquistar a vantagem no jogo de ida. A atitude dos jogadores recebeu muitos elogios de Abel.