Abel Ferreira critica ineficiência do Palmeiras e revela conversas pela volta de Endrick
Técnico do Verdão também explicou a opção por poupar jogadores no confronto contra o Santo André
O Palmeiras empatou com o Santo André nesta segunda-feira (12), pela sétima rodada do Paulistão, e Abel Ferreira cobrou melhor aproveitamento nas finalizações de seus jogadores. A equipe viu o adversário empatar o jogo nos minutos finais e, antes, perdeu oportunidades de ampliar a vantagem.
O Verdão finalizou 16 vezes ao gol do rival, mas o português quer mais eficácia de seus comandados.
- Futebol é eficácia, e nós tivemos todas as chances do mundo para fazer o segundo gol. Quem joga tem que estar sempre ligado. As oportunidades que vamos tendo, uma, duas, três, quatro e só conseguimos fazer um gol. Futebol tem a ver com isso, é eficiência. É uma pena porque acho que produzimos o suficiente para fazer mais que um gol, é algo que temos que melhorar: nossa eficiência - disse.
Depois do Santo André, o Palmeiras contará com um reforço na equipe: Endrick. O atacante volta ao clube depois de passagem frustrante pela Seleção Brasileira Sub-23, no Torneio Pré-Olímpico, em que o Brasil não conseguiu a classificação.
- Já falei com ele por telefone, trocamos mensagens. São expectativas que todos nós criamos. Temos que falar com ele. É um jogador mentalmente forte. Os jogadores do futebol brasileiro estão acostumados com isso mesmo. Serem ídolos e serem dizimados completamente pela imprensa. Eu tenho ele como um 'moleque' forte mentalmente. Vamos recebê-lo e fazer todos os testes. Uma coisa é o que se passa na Seleção e outra coisa é o que se passa no clube - disse.
O Palmeiras de Abel Ferreira entrou em campo com uma escalação mista diante do Santo André. No entanto, o treinador explicou que não fez esta opção pensando no clássico contra o Corinthians, no domingo (18).
- Não. É para não ter lesionados. Não é por acaso que o Palmeiras é uma das equipes que têm menos lesões ao longo do ano. Não é só porque tem um bom Núcleo de Performance, e também porque tem um treinador arrojado que gosta de dar oportunidade aos jogadores, que gosta de ver todos. Não penso daqui a três jogos e sim um de cada vez.
SEQUÊNCIA
O próximo jogo do Palmeiras é diante do São Bernardo, fora de casa. A partida acontecerá na quinta-feira (12), às 19h30.