Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira fala sobre saída de Scarpa e explica sucesso do Palmeiras: "Foi mais time"

10 nov 2022 - 14h49
Compartilhar
Exibir comentários

O técnico Abel Ferreira, do Palmeiras, falou sobre a saída do meia Gustavo Scarpa, um dos grandes destaques da equipe na campanha do 11º título brasileiro do clube. Além disso, o treinador português justificou o sucesso do Verdão no Brasileirão, alegando que a equipe foi "mais time" ao longo do torneio.

Gustavo Scarpa deixará o Palmeiras ao final desta temporada, com destino rumo ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O atleta de 28 anos foi recuperado por Abel, quando o técnico chegou ao clube, no início de novembro de 2020.

"Não quero compartilhar o que eu disse a ele (Scarpa) pessoalmente. A única coisa que eu acho é que devemos seguir os nossos sonhos, independentemente do que vai acontecer depois. Ele foi extremamente bem tratado por mim e pela diretoria, ao ponto de estar em final de contrato e sair com esse reconhecimento. Um jogador que chegou aqui e passou muito mal, estava encostado. Aos poucos, pelo trabalho dele, foi adquirindo confiança, percebendo que valorizamos todos os jogadores por mérito próprio. Tivemos vários conversas, lembro de no meio deste ano ele me ligar. Disse que se aparecesse alguma proposta de um clube ou um campeonato com outra qualidade e dimensão, aí tínhamos que deixá-lo ir. Mas ele também percebeu que ao ficar aqui poderia conquistar mais títulos para a carreira dele. Ouvindo todo mundo, acabou tomando a melhor decisão. Agora, a decisão dele é ir para a Inglaterra. Eu também já lhe disse para se preparar, porque lá vai ter que defender mais do que já defende aqui, que já se prepare desde agora, porque vai tocar muito menos vezes na bola. Mas quando queremos muito alguma coisa, tudo é possível", comentou Abel em entrevista coletiva.

O Palmeiras foi campeão brasileiro de forma incontestável, com o melhor ataque (66 gols feitos) e a melhor defesa (24). Com o triunfo contra o América-MG, o Verdão chegou aos 81 pontos, 11 a mais em relação ao vice-líder Internacional.

"Teve mais qualidade, mais organização, foi mais time. Teve mais vontade, mais equilíbrio, teve mais mentalidade, fez mais gols, tomou menos. Um grande trabalho da nossa equipe. Fica aqui atravessadas as duas competições, a Libertadores e a Copa do Brasil. Não sei se iríamos ganhar, mas fica a sensação de que algo não ocorreu como deveria ter ocorrido. Nós mantivemos o nosso foco. Fiquei muito contente que os jogadores, nos momentos de dificuldade, eles entenderam que só havia um caminho: continuar confiando um nos outros. Ficou bem evidente neste campeonato, jogando onde for, contra quem for, jogando quem jogar, jogar para ganhar. Não foi um ou outro jogo de virada, foram sete nesta temporada. O que demonstra muito a capacidade desta equipe. Não sei se temos os melhores jogadores, o melhor treinador, mas sei que juntos somos muito fortes", destacou.

Apesar do título paulista e brasileiro, a temporada do Palmeiras não teve apenas pontos positivos. A equipe foi eliminada nas oitavas de final da Copa do Brasil para o São Paulo e ficou nas semifinais da Copa Libertadores, caindo para o Athletico-PR. Abel falou sobre os momentos de baixa do time em 2022.

"Já falei da regra das 24 horas. Para mim, não há outra forma. Para mim, me custa muito perder. Durmo mal, custa-me digerir a derrota, mas são 24 horas e depois estou pronto para o próximo desafio. Não vou mentir, fiquei muito triste, mas também muito orgulhoso com os nossos torcedores, quando fomos eliminados da Copa do Brasil. A mesma coisa na Libertadores. E não estou falando dos nossos adversários. Tem a ver com uma terceira equipe que não esteve à altura das outras duas. São fatos. Há coisas que não podem acontecer no futebol de alto nível", falou o técnico, criticando a arbitragem das ocasiões.

O Palmeiras descansa nesta quinta-feira e volta aos trabalhos na sexta, iniciando a preparação para enfrentar o Internacional, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. A tendência é que a equipe atue com um time alternativo no Beira-Rio, descansando os titulares.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade