Script = https://s1.trrsf.com/update-1731009289/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel Ferreira freia empolgação após goleada do Palmeiras contra Grêmio: "Apenas três pontos"

Em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira conteve as expectativas e já pediu foco para o próximo duelo do Verdão

11 mai 2023 - 05h03
(atualizado às 07h42)
Compartilhar
Exibir comentários
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.
O técnico Abel Ferreira, da SE Palmeiras, em jogo contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na arena Allianz Parque.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Muita calma nessa hora. O conhecido mantra promete ser repetido intensamente pelo Palmeiras após a goleada alviverde contra o Grêmio, no Allianz Parque, por 4 a 1. Depois do jogo da última quarta-feira, em entrevista coletiva, o técnico Abel Ferreira conteve as expectativas e já pediu foco para o próximo duelo do Verdão.

A equipe palmeirense volta a campo no sábado, às 18h30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, pela sexta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

"Primeiro é dizer à imprensa: calma. Três jogos atrás, diziam que nós estávamos sofrendo muitos gols. E agora… calma. Foram apenas três pontos. Só, mais nada. Um jogo consistente, fruto de um bom trabalho e comprometimento dos nossos jogadores", disse o português.

"São apenas três pontos, nada mais. Daqui a três dias, temos um outro caminhão de pedra para descarregar aqui, que é o RB Bragantino", completou.

Questionado sobre a grande fase que vive o Palmeiras — são quatro vitórias consecutivas, com nove gols marcados nos últimos dois jogos —, Abel enalteceu a carga de trabalho empenhada pelo elenco.

"Máquina para mim é trabalho. Máquina é sinônimo de trabalho, que é aquilo que fazemos. Sabemos lidar com as adversidades com muito equilíbrio. Estávamos sofrendo gols, procuramos trabalhar os aspectos que temos que corrigir, alguns posicionamentos - sabendo que vamos continuar a sofrer gols. Acima de tudo, o que peço aos jogadores e o que exijo de mim mesmo é que cada um, com os recursos que têm, que procure ser a melhor versão. Máximo esforço para dar o melhor de si. Quando for assim, os torcedores, independentemente do resultado, vão reconhecer o nosso esforço. É só isso que peço. O resultado acaba por consequência desse esforço coletivo, pela qualidade", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade