Abel não pretende mudar planejamento do Palmeiras para Libertadores: 'Se tiver que jogar os onze, vão jogar os onze'
Treinador do Verdão comentou maratona de jogos no mês de abril
Após a derrota do Palmeiras por 2 a 1 para o Água Santa na primeira partida da final do Paulistão, Abel Ferreira concedeu entrevista coletiva na Arena Barueri e projetou os próximos jogos do Verdão. O treinador rejeitou qualquer mudança no seu planejamento para a maratona de partidas que a equipe terá no mês de abril.
- Não vai se alterar (o planejamento). Pedimos que esse jogo fosse no sábado mas, por questões de televisão, não deu. Agora vamos ter uma viagem imensa. Em outros estados a final foi às 20h30 (no sábado). Esse jogo podia, perfeitamente, nos dar uma margem de fazer a viagem, preparar este jogo, preparar o próximo.. mas é assim que funciona o futebol brasileiro e ponto.
Abel também relembrou um alerta que fez ainda no mês passado, ao dizer que a maratona de abril testaria os limites do elenco. O comandante do Verdão espera preservar seus jogadores na 'máxima força' pelo menos para as duas próximas partidas do clube: a estreia na Libertadores e o jogo de volta contra o Água Santa.
- Não há milagres. Se tiver que jogar no próximo jogo com esses onze, vão jogar os onze. Não é em função da derrota. Eu disse há bem pouco tempo que esse mês testaria nossos limites, a competência e a capacidade do nosso elenco, e é isso que vai acontecer.
A próxima partida do Verdão está marcada para quarta-feira (05), às 21h30 (hora de Brasília) pela estreia da Libertadores. O adversário será o Bolívar-BOL e a partida será no estádio Hernando Siles, na altitude de La Paz. Já o jogo de volta do Paulistão acontece apenas no próximo domingo (09), às 16 horas, no Allianz Parque.