Abel parabeniza SPFC mas avalia: "Não foi melhor do que nós"
"Foi um jogo decidido em detalhes e o primeiro gol do nosso adversário mostra bem o que é futebol", avaliou o técnico palmeirense
O técnico Abel Ferreira parabenizou o São Paulo pelo título do Campeonato Paulista, conquistado com vitória sobre o Palmeiras na tarde deste domingo, 23, no Morumbi. Por outro lado, ao avaliar as finais, o treinador afirmou repetidamente que não considerou o adversário superior.
"Nosso adversário não foi melhor do que nós em nada. Não criou mais oportunidades do que nós, não transitou mais do que nós, não teve ataque posicional melhor do que nós", afirmou. "O adversário não foi melhor do que nós, a não ser na eficácia e na sorte que teve no primeiro gol", disse Abel, vendo o lance de Luan como diferencial.
"Foi um jogo decidido em detalhes e o primeiro gol do nosso adversário mostra bem o que é futebol. Por muitas explicações que a gente queira dar… Você trabalha, planifica, gasta um tempo tremendo para tentar trabalhar sua equipe e, muitas vezes, o jogo é decidido por esse tipo de gol", completou.
Após cravar sua opinião sobre a partida, Abel Ferreira não deixou de parabenizar e elogiar o time comandado pelo técnico Hernan Crespo. Com o Palmeiras incapaz de criar oportunidades, o São Paulo ainda ampliou por meio de Luciano no segundo tempo.
"Não me custa nada admitir que o adversário também tem qualidade, teve organização e se defendeu muito bem. Parabéns ao adversário porque ganhou e foi mais feliz. Parabéns para sua equipe técnica, aos jogadores, ao São Paulo e também ao meu time", disse Abel, valorizando a campanha do Palmeiras.
"Eliminamos o Bragantino fora de casa, um dos melhores times. Eliminamos o Corinthians fora. Penso que nosso caminho até a final foi muito mais difícil do que o do nosso adversário. Mas não podemos tirar o mérito pelo que o adversário fez nesses dois jogos e dar os parabéns ao São Paulo pela conquista desse título", completou.