Script = https://s1.trrsf.com/update-1736967909/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Abel reconhece erros do Palmeiras e vê necessidade de centroavante: 'Precisamos nos esforçar'

Garoto Thalys, de 19 anos, garante empate após time sair perdendo em Bauru, pela segunda rodada do Paulistão

18 jan 2025 - 22h20
(atualizado às 22h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel durante partida deste sábado, 18
Abel durante partida deste sábado, 18
Foto: FERNANDO VIEIRA SÁ/AGÊNCIA F8/ESTADÃO CONTEÚDO

O empate de 1 a 1 diante do Noroeste neste sábado, em Bauru, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, foi encarado como um resultado justo pelo treinador português Abel Ferreira, que viu o Palmeiras cometer muitos erros e valorizou a entrega do rival. Na coletiva, ele admitiu ainda a necessidade de um centroavante.

"A nossa dinâmica não foi boa. Cometemos erros, não conseguimos dar andamento às jogadas e fizemos um jogo 'embrulhado'. Isso é normal porque estamos em fase de pré-temporada e a parte física faz muita diferença. O Noroeste esteve muito bem e acho que o resultado foi justo", comentou o técnico.

Apesar do tom resignado na entrevista, Abel deixou claro que a conquista do Estadual é o objetivo da comissão técnica. "Estou disputando o quarto ou quinto Paulista e sei como é difícil jogar fora de casa. Em um contexto de Europa, eu diria que estamos aqui para preparar a equipe. Mas a verdade é que estamos em uma competição e vamos fazer de tudo para ganhar", declarou.

Questionado sobre a melhora do Palmeiras no decorrer do jogo, o treinador disse que a mudança de postura aconteceu após ele ter errado no momento de escalar os atletas. "Vou admitir uma coisa. O problema não foram os jogadores, mas eu que não escalei as peças nas posições certas. Depois eu corrigi e a melhor foi natural".

Autor do gol de empate em Bauru, o jovem Thalys ganhou elogios do chefe na coletiva. "Neste momento é nosso melhor atacante". Ao se referir aos garotos da base que estão treinando com os profissionais, ele exigiu uma postura competitiva e disse que está pronto para apoiar os atletas que estão subindo. "Quero que eles se sintam audazes e corajosos para tirar o lugar dos outros", disse.

O Palmeiras volta campo pelo Estadual no meio de semana e terá um clássico pela frente. Na quarta-feira, o encontro vai ser diante do Santos, às 21h35, na Vila Belmiro.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade