Após vice no Paulistão, Abel declara: "Perdemos a final em casa"
Abel Ferreira assume que Palmeiras perdeu a final, quando saiu derrotado em casa por 1 a 0, no primeiro jogo da final do Paulistão.
Abel Ferreira falou por menos de cinco minutos após o Palmeiras ser vice-campeão do Paulista. O técnico respondeu a quatro perguntas antes do ônibus da delegação alviverde partir da Neo Química Arena e resumiu a derrota na final para o Corinthians.
"Para quem como alguns dizem que iríamos estar há um mês a ver essa final em casa, viemos disputar. Na minha opinião, perdemos essa final em casa. Em função dos 90 minutos de lá e de cá, perdemos a eliminatória em casa. Aqui foi o que foi, parabéns ao Corinthians também" , falou o treinador.
Expulso no segundo tempo do Dérbi, que terminou 0 a 0 na Neo Química Arena, Abel citou a derrota do Palmeiras por 1 a 0 no Allianz Parque, onde o time perdeu para o Corinthians. O técnico demorou a chegar à sala de imprensa devido à premiação para o vice-campeão no gramado, permanecendo quase imóvel durante a entrega da taça, com as mãos entrelaçadas nas costas e em silêncio, enquanto observava o pódio.
Após a derrota no título, Abel seguiu com sua postura discreta e sucinta. Ao ser questionado se o Palmeiras não foi tão avassalador quanto em outros momentos, ele desviou da pergunta.
"Está acontecendo que estamos disputando uma final, certo? Mais uma final, certo? O que estava acontecendo é que os rivais estão a se reforçar e não vamos ganhar sempre. Infelizmente hoje não fomos tão felizes como poderíamos ter sido mas o futebol é isso."
Sua última declaração foi concisa, ao tentar explicar o que impediu o Verdão de conquistar o tetracampeonato consecutivo do Paulista.
"Faltou fazer mais gols do que nosso adversário", respondeu, já se retirando da sala de imprensa.
O Palmeiras retorna aos gramados no domingo (30), na estreia do Brasileirão, onde enfrentará o Botafogo, ás 16h00 (horário de Brasília), no Allianz Parque.