Script = https://s1.trrsf.com/update-1730403943/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

'Acho que sim', diz Abel Ferreira sobre permanecer no Palmeiras em 2024

Técnico tem contrato até o final da próxima temporada; português é alvo de time no Catar

7 dez 2023 - 13h03
(atualizado às 15h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Abel Ferreira, treinador do Palmeiras.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras / Divulgação

O futuro de Abel Ferreira ainda é incerto. Durante a premiação Bola de Prata, da ESPN, o técnico do Palmeiras afirmou que pode ser que continue à frente do atual campeão do Campeonato Brasileiro. O comandante português tem contrato até o final da próxima temporada, mas é alvo do  Al Sadd, do Catar. A proposta seria de R$ 3 milhões por mês.

“Teremos Abel no Palmeiras em 2024?”, perguntou o repórter, e então, o técnico respondeu: “Eu acho que sim”. 

Na próxima sexta, 8, o técnico deverá se reunir com a diretoria do Palmeiras. Ele já afirmou que "contratos devem ser cumpridos", mas também confessou que "está de saco cheio" do futebol brasileiro.  Ao que parece, o clube oferecerá aumento para ele, e seus quatro auxiliares: João Martins, Vitor Castanheira, Carlos Martinho e Tiago Costa

Além da torcida, a presidente do time, Leila Pereira, também deseja contra com o treinador português no próximo ano.  A dirigente afirmou que vê o técnico satisfeito no Palmeiras. "Vai ser uma surpresa para mim (se Abel decidir ir embora). Porque temos contrato até dezembro de 2024, o Abel percebo que ele está muito feliz no Palmeiras, com toda a estrutura que proporcionamos para ele, seria uma surpresa para mim. O que posso dizer é que Abel tem contrato e é um profissional muito sério. Creio que ele vai cumprir esse contrato até dezembro de 2024", comentou.

"Eu sou um treinador muito emocional. Tomei decisões muito egoístas nos últimos anos, que impactaram minha família. Mas há uma forte probabilidade de eu continuar porque há um contrato e eu gosto de cumprir o contrato. Uma coisa é ser treinador três meses, outra coisa é estar 3 anos de forma consecutiva. Ao contrário do que alguns pensam, ganhar de forma consecutiva dá muito trabalho, é um desgaste muito grande, é preciso de muita energia. Eu preciso ter energia, quem é que cuida de mim para eu cuidar dos outros? A minha função é cuidar, motivar, inspirar os outros? São 3 anos muito intensos e prazerosos mas o mais importante agora é desfrutar dos títulos", analisou Abel. 

Abel Ferreira chegou ao Palmeiras em novembro de 2020, e já conquistou nove títulos: duas Libertadores, dois Brasileiros, dois Paulistas, uma Copa do Brasil, uma Supercopa e uma Recopa Sul-Americana.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade