Script = https://s1.trrsf.com/update-1723493285/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Além do volante Aníbal Moreno, Palmeiras planeja reforços para pelo menos duas posições

Verdão quer colocar postura mais agressiva na próxima janela de transferências

16 out 2023 - 08h28
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

O Palmeiras está muito perto de concretizar a contratação de Aníbal Moreno, do Racing-ARG, para a temporada 2024. No entanto, ela não deve ser a única que o clube buscará pensando no próximo ano. O planejamento é fechar com três ou quatro reforços abrangendo, principalmente, meio e ataque.

Moreno chega para a carência de um volante "camisa 5", com o qual o elenco não conta desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest-ING. O Verdão buscou opções para a função nas duas janelas de transferências de 2023, mas não encontrou uma possível. O próprio argentino chegou a ficar próximo, mas o Racing foi irredutível na pedida.

Outra posição que será priorizada é a de um ponta. O movimento se dá pela lesão de Dudu, que voltará a jogar somente em meados de 2024. O desejo da direção palmeirense é Bruno Henrique, do Flamengo, mas o negócio é complicado. Apesar de sua renovação com os cariocas estar travada, a tendência é que ele fique por lá. Mesmo assim, o Alviverde não desiste e já mostrou interesse prometendo um grande proposta.

A função de centroavante também será observada com carinho no mercado para 2024. Depois de apostas frustradas como Flaco López e Merentiel, além da iminente saída de Endrick em julho, fazem com que a posição se torne carente. Como essa busca já foi complicada em 2022, a jornada também não deve ser fácil nesta próxima janela.

Não está descartada também uma investida em um meia, pois com a saída de Scarpa, Veiga acabou ficando sobrecarregado na função, sem deixar alternativas. Uma "sombra" para o camisa 23 também é julgada como importante a fim de não deixar o time tão dependente dele. Por se tratar de uma posição com exemplares raros e caros, é esperada dificuldade nessa busca.

Caso Marcos Rocha, que tem contrato somente até dezembro de 2023, não prorrogue sua permanência, o Palmeiras deve ir ao mercado para contratar um lateral-direito.

Neste ano, o Verdão contratou apenas dois jogadores: Richard Ríos, do Guarani, e Artur, do Bragantino. Ao mesmo tempo, dez jogadores deixaram o clube ao longo da temporada.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade