Aliviado após fim de jejum, Dudu cita desafios do Palmeiras na busca pelo bi do Brasileirão
O Palmeiras começou o Campeonato Brasileiro na briga pela liderança. Com a goleada de 5 a 0 sobre o Goiás, neste domingo, fora de casa, pela quarta rodada do torneio, o clube pulou para a segunda posição, com apenas dois pontos a menos que o líder Botafogo. Um dos jogadores mais experientes do elenco, Dudu destacou os desafios na busca pelo bicampeonato.
Segundo o atacante, o Verdão precisa ser o mais regular possível durante as 38 rodadas, já que todos os times vão passar por momentos de instabilidade.
"O Campeonato Brasileiro é muito difícil. A gente conseguiu conquistar ano passado. Temos que ter uma regularidade, somar pontos dentro e fora de casa, ter uma defesa muito firme. Sabemos que está no começo do campeonato, todos vão passar por um momento de instabilidade. Aquele time que tiver o momento mais curto de instabilidade vai ganhar. Esperamos que a gente possa ir bem e continuar fazendo aquilo que está fazendo para conquistar o título de novo", disse.
Dudu também falou sobre o fim do jejum de seis meses sem marcar gols. Atuando em sua cidade natal, o camisa 7 marcou o quinto tento da goleada sobre o Esmeraldino em Goiânia.
"Até que enfim (saiu a zica). Há muito tempo que eu não fazia gol. Fico feliz pelo gol, espero que possa ser o primeiro de muitos neste ano. Mas o mais importante é a vitória, o time ter jogado bem, a gente ter controlado o jogo, buscamos o resultado desde o primeiro lance. A equipe está de parabéns. Agora é manter o foco", contou.
"Eu sempre coloco o coletivo em primeiro lugar. A gente sabe que é muito importante para o atacante fazer gols. Sempre penso no time e no Palmeiras. Se não tivesse que fazer nenhum para o Palmeiras ganhar os campeonatos, por mim estaria tudo bem. Espero que a gente possa continuar fazendo grandes jogos esse ano", finalizou.
O Palmeiras volta a campo agora na quarta-feira, quando encara o Grêmio no Allianz Parque, às 21h30 (de Brasília), pela quinta rodada do Brasileirão.