Allianz receberá vacinação contra gripe e Palmeiras se dispõe a ajudar no combate ao coronavírus
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Palmeiras é mais um clube a ajudar no combate à disseminação da doença. Com as competições paralisadas, o Allianz Parque, que é administrado pela WTorre, será disponibilizado para a campanha de vacinação contra a gripe influenza na próxima segunda-feira.
Organizada junto à Prefeitura de São Paulo, a ação tem o intuito de auxiliar na triagem dos casos de Covid-19 e será destinada aos cadastrados em posto de saúde da região. As vacinas serão restritas a pessoas com mais de 60 anos de idade e a profissionais da saúde. Além disso, elas serão distribuídas por senha e em quantidade limitada.
Em nota, o Palmeiras afirmou estar "pronto para contribuir com ações e recursos no combate à pandemia". Além disso, o Verdão declarou que seus recursos estão "a serviço da sociedade".
Mais cedo nesta quinta-feira, os rivais São Paulo, Santos e Corinthians também disponibilizaram seus respectivos estádios, CTs e sedes sociais para auxiliar na luta contra o Covid-19. Outros clubes no Brasil, como Cruzeiro e Athletico-PR, tomaram a mesma medida.
Em conjunto com outras equipes, o Verdão trabalha com campanhas de conscientização nas suas redes sociais e reforça a importância das pessoas se manterem em casa para evitar a propagação do vírus e seguirem as recomendações de higiene.
Também como medida de prevenção à doença, o Palmeiras liberou todo o departamento de futebol das atividades na Academia. Com isso, os atletas fazem trabalhos físicos em suas residências.
Confira a nota do Palmeiras na íntegra:
A Sociedade Esportiva Palmeiras está muito atenta aos acontecimentos, com sua estrutura diretiva mobilizada, pronta para contribuir com ações e recursos no combate à pandemia. Procuramos entender o contexto, de maneira a buscar eficácia, colocando foco e energia naquilo que produz resultados concretos e imediatos. Os recursos da SEP estão a serviço da sociedade. Entendemos que o momento é de conscientização, orientação, comprometimento, mudança comportamental da população e os clubes de futebol devem utilizar o seu poder de influenciar seus torcedores e a comunidade.