Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

ANÁLISE: Mesmo sem 'força máxima', Palmeiras mostra consistência em meio à semana decisiva na Libertadores

Com time misto, Verdão apresentou ótimo desempenho contra o Cuiabá às vésperas de jogo crucial na Colômbia

20 ago 2023 - 06h53
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Lance!

Foto: Lance!

Confirmando sua superioridade indiscutível nos 90 minutos de jogo, o Palmeiras venceu o Cuiabá por 2 a 0 na noite deste sábado (19), na Arena Pantanal, e viu a distância do líder Botafogo cair de 13 para 11 pontos. Apesar de o próprio técnico Abel Ferreira ter minimizado a aproximação com o time carioca na tabela do Brasileirão e ter afirmado que o Alvinegro se encontra em uma posição confortável, um ponto deve ser valorizado: a consistência de sua equipe.

Mesmo entrando em campo com um "mistão", o Alviverde teve uma postura dominante, sólida tanto na defensa quanto no ataque. E é exatamente essa é a exibição esperada em uma semana de Copa Libertadores. Diferentemente da rodada anterior, em que, depois de tantas oportunidades perdidas, o Verdão teve que contar com a estrela de Flaco López nos acréscimos para garantir os três pontos em casa, diante do Cuiabá os gols saíram em uma apresentação coletiva inspirada.

Não foi uma noite especial apenas para Richard Ríos, que anotou uma pintura de fora da área para sacramentar a vitória alviverde, mas um outro personagem colecionou mais uma importante marca com a camisa do Verdão: Raphael Veiga. O atual jogador com mais gols e maior garçom do time na temporada se igualou a Alex na artilharia da história do clube, com 78 bolas na rede.

Por motivos como esse, não foi à toa que o camisa 23 foi convocado por Fernando Diniz para servir à Seleção Brasileira. No Palmeiras, o 'fator Veiga' tem se mostrado cada vez mais determinante, com aparições dignas de um jogador que vai representar a Amarelinha e que tanto tem a cara do treinador. Mas será que ainda dá para alcançar o Botafogo na briga pelo título?

Como disse Abel Ferreira na coletiva após a vitória contra o Cuiabá, o Botafogo está em uma posição confortável e tem tudo para ser campeão. O que o Verdão sempre irá fazer é entrar em campo com força máxima, mesmo diante um calendário apertado, lesões e um elenco curto. Estar distante não significa estar inalcançável. São 11 pontos e um sonho, logo, é fazer o possível para tentar alcançar o "impossível" sabendo da improbabilidade e com os pés no chão, até porque há outra chama super viva: a Libertadores da América.

Apesar do favoritismo na quarta-feira (23) contra o Deportivo Pereira, da Colômbia, o Alviverde sabe da importância de manter a consistência das últimas atuações e confirmar sua posição como favorito fora de casa. Abel disse que o Palmeiras "não prioriza nada", mas, especialmente depois da eliminação dolorosa na Copa do Brasil e a consequente determinação da torcida da Libertadores ser "obrigação", não é segredo para ninguém que a principal competição do continente é o objetivo palmeirense na temporada.

Com Dudu ainda como incerteza para quarta e vivendo um dia de cada vez, as próximas duas semanas, começando já nesta, serão decisivas para o futuro do Verdão na temporada. Entre os jogos de ida e volta contra a equipe colombiana, o Alviverde recebe o Vasco, pelo Brasileirão, no próximo domingo (27), e com certeza não quer deixar pontos escaparem em casa. O Palmeiras mostra a consistência como aliada em momento crucial no ano, o que pode ser fundamental tendo em vista, principalmente, a sequência de jogos que virá pela frente.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade