Anderson Barros exime Abel de culpa por eliminação do Palmeiras: "Responsabilidade é da diretoria"
Nesta quinta-feira (5), o Palmeiras recebeu o Boca Juniors no Allianz Parque pelo jogo de volta das semifinais da Libertadores e foi eliminado após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, nas penalidades máximas.
Com isso, sem conseguir a classificação à final da disputa internacional pela terceira vez nas últimas quatro edições e dando adeus ao sonho do tetra, o Alviverde passa a focar exclusivamente no Brasileirão para o restante da temporada.
Após o duelo, Anderson Barros passou na zona mista e concedeu entrevista aos jornalistas presentes no local. O diretor de futebol do Palmeiras falou sobre a declaração do técnico Abel Ferreira, que se auto-elegeu o principal 'culpado' pela eliminação alviverde em casa.
"A responsabilidade não é do Abel, é nossa (diretoria), por tudo aquilo que fazemos nos últimos anos. Tenho muita consciência do trabalho, o quanto todos — jogadores, funcionários e profissionais — trabalham. Todos nós buscamos incessantemente o resultado. Faz parte, dói. Em absoluto a responsabilidade é dele, é nossa", afirmou Barros.
O dirigente, muito criticado —assim como a presidente Leila Pereira — pela falta de contratações na última janela de transferências, evitou falar que a responsabilidade da eliminação palmeirense recaía sobre a ausência de reforços.
"Não só isso, futebol é muito mais complexo do que isso. Futebol não é só contratação. É, também, por exemplo, a manutenção dos atletas, que fizemos na última janela (de transferências). Palmeiras precisa acreditar naquilo que vem sendo feito pela instituição", completou.
Na próxima vez que entrar em campo, o Palmeiras tem clássico pela frente. A equipe comandada por Abel Ferreira enfrenta o Santos às 16h (de Brasília) deste domingo, na Arena Barueri, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.