Após 2023 histórico, Endrick estreia em 2024 deixando saudades no Palmeiras
Atacante do Verdão faz o seu primeiro jogo no ano pela Seleção Olímpica
Endrick foi o grande nome da arrancada do Palmeiras rumo ao 12º título do Brasileirão em 2023. Convocado para representar o Brasil no Pré-Olímpico, o jogador de 17 anos faz hoje a sua primeira aparição na temporada, longe do Palmeiras, para desespero da torcida alviverde que já sente saudades de sua cria.
Endrick deve ser titular do Brasil na estreia da amarelinha no Pré-Olímpico diante da Bolívia, nesta tarde de terça-feira (23), em jogo que será transmitido pelo Sportv.
De 10 equipes sul-americanas, apenas duas conquistam a vaga para Paris 2024, onde o Brasil tentará o inédito tricampeonato consecutivo, uma vez que nosso país ficou com o Ouro na Rio-2016 e também em Tóquio-2020.
Caso o Brasil chegue até a final do Pré-Olímpico, Endrick deve retornar ao Palmeiras somente depois da primeira semana de fevereiro, e além de desfalcar o Verdão no início do estadual, também não vai jogar a Supercopa, diante do São Paulo.
Além de Endrick, o torcedor do Palmeiras pode ficar ligado em outra cria do Verdão que deve ser titular do Brasil na competição, o zagueiro Michel, que também deve ser usado por Abel Ferreira já no time de cima neste ano.
O goleiro Kaique é outro palmeirense que está com a Seleção, mas deve ficar como opção no banco de reservas durante o torneio.
A provável escalação do Brasil para a estreia do pré-olímpico é: Mycael; Marlon Gomes, Arthur Chaves, Michel e Kaiki Bruno; Bruno Gomes e Andrey Santos; Guilherme Biro, Marquinhos, John Kennedy e Endrick. Técnico: Ramon Menezes.