Script = https://s1.trrsf.com/update-1727287672/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após internação por crise de pânico, Valdivia agradece apoio: "Bom pedir ajuda em situações complexas"

16 mai 2023 - 19h33
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira (16), por meio das redes sociais, o ex-palmeirense Valdivia se manifestou após receber alta do hospital psiquiátrico onde estava internado, desde a última sexta-feira. Depois de postar uma foto ao lado de seu filho, essa foi a primeira manifestação pública de Valdivia após o chileno ser internado por "problemas pessoais" e por conta de uma forte crise de pânico, de acordo com o jornal La Hora.

"Agradeço a todas e todos pelas mensagens e amostras de carinho. É bom pedir ajuda em situações complexas. O importante é detectar, a tempo, que precisamos de orientação de algum profissional de saúde mental", escreveu o ex-jogador.

"Como conselho ao que foi vivido, não espere desabar para pedir ajuda. Os motivos? Dão no mesmo. O bem-estar emocional de cada um é prioridade", completou.

A mensagem anterior foi escrita em espanhol. Em português — e colocando 'emojis' que remetem à torcida do Palmeiras, como o nariz de porco —, Valdivia reiterou os agradecimentos.

"Obrigado pela preocupação. Já estou melhor e com muita força de novo. Agradeço as mensagens e demonstração de carinho", finalizou.

Foto com o filho

Valdivia já tinha, pouco antes, postado uma foto ao lado do filho Jorge. "Por toda a vida. Minha energia", declarou 'El Mago'. Junto da imagem, o ex-jogador postou trecho da música 'Felicidad', de Gondwana.

Foto: Gazeta Esportiva

(Foto: Reprodução/Instagram)

Valdivia ficou internado por três dias. Nesse período, apresentou problemas de saúde mental e crises de ansiedade aguda. O ex-jogador se recupera em casa, acompanhado também dos pais, após ter sido liberado por "responder bem aos medicamentos".

A ex-esposa do chileno, Daniela Aranguiz, prestou apoio através de suas redes sociais. Valdivia e ela se separaram recentemente, após 16 anos de relacionamento, e o término estaria sendo causa de uma série de "desavenças públicas".

"Mesmo que não estejamos juntos como um casal, quero que saiba que sempre estarei ao seu lado, crescemos juntos e vou te amar pelo resto da minha vida, de uma forma diferente, mas é amor", escreveu Daniela.

Valdivia defendeu o Palmeiras durante duas passagens (2006-2008 e 2010-2015). Ele atuou pelo Verdão em 241 jogos e marcou 41 gols. Em títulos, conquistou o Campeonato Paulista de 2008, a Copa do Brasil de 2012 e a Série B do Brasileirão, em 2013.

Ele se aposentou do futebol em julho do ano passado. A decisão foi tomada após defender o Necaxa, do México.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade