Após título, Abel não garante permanência no Palmeiras
O treinador português, que tem contrato com o time paulista até o fim de 2022
Neste sábado, o Palmeiras conquistou o tri da Libertadores ao vencer o Flamengo por 2 a 1, no Estádio Centenário, em Montevidéu-URU. Após a comemoração, Abel Ferreira não garantiu que permanecerá no clube paulista na próxima temporada. O treinador português tem contrato com o Palmeiras até o fim de 2022. Em pouco mais de um ano de trabalho, Abel conquistou duas Libertadores e uma Copa do Brasil pelo Palmeiras.
"Grato por estar aqui mais uma vez, com mais uma medalha. Não me esqueço do próprio Flamengo, do Defensa y Justicia. E, quando estamos preparados para perder, estamos prontos para ganhar. Flamengo é um grande time, só valorizou nossa vitória. Todo o carinho do mundo aos nossos jogadores do Palmeiras. Estou em paz comigo, é um dever cumprido. A forma como vivemos o futebol é intensa. No Brasil é muito intenso. Vou ter que pensar muito o que quero para mim no presente e no futuro", disse Abel à ESPN.
Agora, o Palmeiras faz parte da seleta lista de clubes brasileiros que conquistaram três vezes a Libertadores, ao lado de Grêmio, Santos e São Paulo. Além da taça na atual temporada, o time paulista foi campeão nas edições de 1999 e 2020.