Argentino Cristaldo vira opção em busca do Palmeiras por reforços
O Palmeiras continua sua busca por jogadores no exterior para se reforçar neste segundo semestre. Com dificuldade para chegar a acordo com Lucas Pratto e Facundo Ferreyra, o clube observa agora outro atacante argentino, Jonathan Cristaldo, que atualmente defende o Metalist, da Ucrânia.
A imprensa argentina aponta o Palmeiras e o River Plate como interessados pelo jogador, que tem o desejo de deixar sua atual equipe por conta da crise em que está a Ucrânia. Em entrevista à rádio argentina El Mundo, o empresário do atacante, Martin Guastadisegno, apontou o futebol brasileiro como um possível destino.
"Não descarto o River, mas as negociações para que vá ao Brasil estão avançadas", declarou o agente, que alegou ter ainda outras equipes do exterior interessadas. Cristaldo tem 25 anos e trabalhou com o técnico Ricardo Gareca no Velez Sarsfield, antes de se transferir para o futebol ucraniano.
Atualmente, o elenco do Palmeiras já tem seis jogadores estrangeiros: os argentinos Fernando Tobio, Allione e Pablo Mouche, os uruguaios Eguren e Victorino e o paraguaio Mendieta. Além disso, o clube ainda não sabe se conta com Valdivia, que foi liberado para acertar com o Al Fujairah, dos Emirados Árabes, mas a negociação emperrou.
Apesar da quantidade de estrangeiros, Ricardo Gareca não pode utilizar todos em uma mesma partida, já que há o limite de cinco jogadores internacionais em cada jogo no futebol brasileiro.