Associados do Palmeiras aprovam redução do número de conselheiros vitalícios no clube
Associados do Verdão votaram para confirmar aprovação realizada no Conselho Deliberativo
Em assembleia realizada durante todo o sábado, os associados do Palmeiras votaram a favor da redução do número de conselheiros vitalícios no clube. Com 1052 votos (93%) contra 70 (6%), além de 12 abstenções, a decisão aprovada pelo Conselho Deliberativo em agosto foi confirmada.
A proposta inicial foi levantada pelo grupo União Verde e Branco, que tentava colocar em pauta um número maior de conselheiros eleitos por sócios, saindo de 152 para 180. Aprovado na votação deste sábado, o novo regulamento tem como base a diminuição para 130 vitalícios no momento, e depois nova redução após dois anos, para 120.
- Quero parabenizar os nossos conselheiros e conselheiras, que, em conjunto com os nossos associados e associadas, novamente se uniram para contribuir com o futuro da instituição - disse a presidente Leila Pereira, que concluiu:
- O Palmeiras está na vanguarda e trabalha sempre em prol da modernidade e do profissionalismo. A redução dos vitalícios vai proporcionar que ainda mais associados participem efetivamente da vida política do Verdão. Com a força da Família Palmeiras, conseguiremos construir um clube cada vez mais forte e preparado para os desafios que teremos pela frente.
Vale lembrar que esta era uma pauta antiga dentro do clube social do Palmeiras. Há três anos, a mudança estatutária foi rejeitada pelo Conselho Deliberativo e os associados não conseguiram reverter a decisão, cenário completamente diferente após os resultados deste sábado.