Auxiliar revela se comissão deixa o Palmeiras se Abel Ferreira trocar de clube
Técnico do Verdão estava suspenso, e Vitor Castanheira comandou o time na goleada sobre o América-MG
Apesar do ótimo momento do Palmeiras, que lidera o Brasileirão, as especulações sobre o futuro do treinador Abel Ferreira permanecem no ar. O auxiliar Vitor Castanheira comandou o time na vitória por 4 a 0 sobre o América-MG, nesta quarta-feira (30), e respondeu se a comissão técnica acompanharia o português em caso de saída do Verdão.
Castanheira ficou na beira do gramado porque Abel estava suspenso por ter recebido três cartões amarelos.
- Essa equipe anda sempre junta, é o que eu posso dizer - disse, em tom bem humorado. Porém, o auxiliar de Abel Ferreira não quis comentar maiores especulações.
Sobre a situação atual do Campeonato Brasileiro, Vitor Castanheira definiu a competição como "mágica". Ele ressaltou a resiliência do Palmeiras para alcançar a primeira posição na tabela e afirmou que o grupo não "secou" os jogos de Flamengo e Botafogo.
- O futebol é mágico. Há um mês e meio atrás, diziam que o Palmeiras estava fora. Isso mostra a resiliência, dedicação e o esforço que esses atletas fazem diariamente. Têm feito desde que estamos aqui, há três anos. Competimos em todas as competições.
- Em relação aos outros, nós não controlamos. Só depende de nós. Esta equipe e comissão, uma coisa que não fazem é olhar para trás e para o lado. Não controlamos os outros. Só dependemos de nós, só temos foco para frente. É isso que queremos - afirmou.
SEQUÊNCIA
O Palmeiras enfrenta o Fluminense no domingo (3), no Allianz Parque, pela 37ª rodada do Brasileirão. Existe a possibilidade da equipe de Abel Ferreira confirmar o título do torneio nesta partida.