Barrios rescinde com Palmeiras e é anunciado pelo Grêmio
Atacante tinha contrato até o meio de 2018 com o Verdão. Sem espaço na Academia, jogador é esperado para fazer exames assinar com o Tricolor em Porto Alegre
Lucas Barrios deixou o Palmeiras para defender o Grêmio. O atacante acertou sua rescisão de contrato com o Verdão na tarde desta quarta-feira, um dia depois de deixar a concentração para o clássico contra o Corinthians, e foi anunciado pelo clube gaúcho à noite. Ele tinha vínculo com o Alviverde até julho de 2018 e é esperado em Porto Alegre na sexta para fazer exames médicos e assinar com o Tricolor - o tempo de contrato não foi divulgado.
O presidente palmeirense, Mauricio Galiotte, anunciou a saída do atleta antes do Dérbi, em Itaquera, e confirmou uma ligação do Grêmio, interessado no paraguaio.
Aos 32 anos, Barrios vestiu a camisa do Palmeiras em 45 jogos e marcou 14 gols, o último deles no domingo, na vitória por 4 a 0 sobre o Linense, em Araraquara. Os salários do atacante na Academia eram pagos pela Crefisa, patrocinadora que quitou todos os valores referentes a luvas, que estavam diluídas nos vencimentos. A empresa pagou R$ 3 milhões a ele e deixará de gastar R$ 11 milhões em salários.
"Barrios segue sua vida, seus projetos. A rescisão foi em comum acordo, sem valores envolvidos. Não vamos pagar nada ao atleta ou a nenhum outro clube a partir de agora", disse o mandatário.
"O Barrios foi muito importante para nós, conseguimos títulos com a presença dele, isso tem que ser valorizado. Hoje, o momento é outro. Ele quer um clube em que ele jogue, que seja titular absoluto, é o desejo do jogador, mas não podemos garantir isso a nenhum atleta. A rescisão foi boa para os dois, ele não estava satisfeito com a condição que estava, foi uma medida equilibrada".
Barrios chegou ao Palmeiras com ajuda da parceira na metade de 2015 e foi peça importante na conquista da Copa do Brasil daquele ano. Com muitos problemas físicos em 2016, perdeu espaço no elenco campeão brasileiro. O atacante iniciou 2017 com a esperança de ter mais chances, mas a contratação do colombiano Borja, que ainda nem estreou, voltaram a colocar o atleta em segundo plano. Barrios vinha sendo reserva de Willian com Eduardo Baptista.
Com a lesão de Moisés, que só voltará a jogar no segundo semestre, o Palmeiras irá inscrever Borja no Campeonato Paulista.