Brasileiros e Abel concorrem entre os melhores da América
Rony, Veiga, Weverton e Gómez, Arrascaeta, Gabigol, Hulk e Nacho estão entre os principais do continente na premiação do jornal El País
O Palmeiras conquistou a Libertadores duas vezes em 2021, sendo a mais recente no fim de novembro. O título e a boa temporada do clube garantiram a cinco nomes a uma vaga entre os melhores da América. Rony, Raphael Veiga, Weverton e Gómez concorrem pelo prêmio de 'Rei da América', enquanto Abel Ferreira é finalista na categoria melhor técnico.
Além dos palmeirenses, estão na lista os flamenguistas: Arrascaeta, Gabriel Barbosa (Gabigol), que foram vice-campeões; além de Hulk e Nacho Fernández, ambos do Atlético-MG. A premiação é realizada pelo jornal El País e é uma das principais do continente.
Relativamente aos treinadores, estão na lista apenas Marcelo Gallardo, campeão argentino pelo River Plate, e Lionel Scaloni, campeão da Copa América com a Argentina.
Destes, Gallardo é o que mais vezes ganhou o prêmio, conseguindo o troféu nas últimas três temporadas. Abel tentará quebrar esta sequência, tendo dois títulos de Libertadores no mesmo ano como um trunfo importante.