Bruno Tabata, do Palmeiras, negocia saída para clube do Qatar
O meia-atacante Bruno Tabata está negociando sua saída do Palmeiras, rumo ao futebol do Qatar. Com poucas oportunidades no time comandado pelo técnico Abel Ferreira, o camisa 11 poderá deixar o clube nesta janela de transferências e procura chegar a um acordo para tal. A informação foi dada primeiramente pelo portal 'ge'.
Tabata está em conversas com o Qatar SC, daquele país. A princípio, ainda não está confirmado se a transferência será definitiva ou por empréstimo. Afinal, o jogador tem contrato por mais três anos, até 30 de junho de 2026. O Palmeiras o comprou, no ano passado, por 5 milhões de euros (R$ 26 milhões, à época). O empréstimo com opção de compra surge como uma alternativa viável para a diretoria e até para os qataris.
Em 2023, Bruno Tabata jogou apenas 17 vezes, sendo sete delas como titular e dez vindo do banco de reservas. Ele também marcou dois gols. Para piorar sua situação, o jogador foi suspenso por quatro meses pena Conmebol, por supostos atos racistas na partida contra o Cerro Porteño, pela Libertadores. Entretanto, o clube tenta reverter a punição ao alegar que foi Tabata o alvo das ofensas raciais dos paraguaios.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.