Carrascos do Palmeiras, Hulk e Paulinho foram 'rejeitados' pelo time
Verdão pôde contratar os atacantes, que acabaram acertando com o Atlético-MG
Autores dos gols do Atlético-MG na vitória sobre o Palmeiras na quinta-feira (19), Hulk e Paulinho poderiam ser jogadores do Verdão, mas não houve acerto entre as partes.
A dupla negociou com o Alviverde, porém o clube presidido por Leila Pereira optou por não seguir com as tratativas. O caso mais emblemático foi o de Hulk, palmeirense declarado e que deixou explícita a vontade de vestir a camisa do time do coração.
Em 2020, o craque do Galo passou férias no Brasil, visitou a Academia de Futebol e participou de reuniões com a diretoria do Verdão, então presidido por Mauricio Galiotte. Porém, o atacante revelou que nunca houve uma proposta oficial do Palmeiras. No ano seguinte, ele acertou com o Atlético-MG.
- Muitos me ligavam do Palmeiras, mas eu nunca tive nada mais que conversas com o Palmeiras. Não veio nenhuma proposta oficial, nem de outros clubes do Brasil. Tiveram muitas reuniões e eu sempre deixo meu futuro nas mãos de Deus - revelou Hulk, em entrevista à "ESPN", há dois anos.
Galiotte também revelou motivos do Verdão rejeitar o jogador, que hoje tem 37 anos. À época, a pandemia da covid-19 estava em alta, e os clubes se viam em situação econômica complexa. Além disso, o Palmeiras ainda disputaria a final da Libertadores em janeiro de 2021, quando o jogador fechou com o Galo, e uma contratação 'de peso' poderia ter influência negativa no vestiário.
- Quando ele (Hulk) foi contratado pelo Galo? Onde estávamos em janeiro? Uma parte da resposta está aí, a gente estava no meio de uma decisão de Libertadores (contra o Santos). Como vamos mexer com uma contratação de peso alguns dias antes de uma final de Libertadores? Isso traz um impacto de vestiário que você não sabe qual é. Tenho que ter inteligência emocional e a sensibilidade de fazer certas coisas. É um grande jogador, gostaria de tê-lo, mas as circunstâncias não foram favoráveis. Tenho que ter também responsabilidade financeira - contou o ex-mandatário palmeirense à "TNT Sports", em 2021.
E O PAULINHO?
Paulinho estava livre no mercado no início de 2023 após deixar o Bayer Leverkusen, da Alemanha, e interessou ao Palmeiras, que realizou contatos pelo atacante. Porém, a negociação não avançou, e o atleta acertou com o Atlético-MG sem custos.