Claus é palmeirense? Relembre cinco jogos em que o Palmeiras foi prejudicado pelo árbitro
Árbitro foi chamado de palmeirense pelo lateral Rafinha, após goleada do Verdão
O Palmeiras goleou o São Paulo por 5 a 0 no Allianz Parque nesta última quarta-feira (25) e um dos personagens da partida foi o árbitro Raphael Claus, que ao expulsar o lateral Rafinha, teve que escutar do experiente jogador de que o juiz 'é palmeirense'.
O Olhar do Porco decidiu levantar alguns lances polêmicos de Raphael Claus apitando jogos do Verdão em sua carreira e aqui vamos listar cinco erros do árbitro que prejudicaram o Palmeiras.
Em toda a carreira, Claus já apitou 42 partidas do Palmeiras. O retrospecto do Verdão com ele é de 55,5%, com 20 vitórias, 10 empates e 12 derrotas.
Palmeiras 3 x 3 Corinthians - Brasileirão 2015
Em um Dérbi pra lá de eletrizante no Allianz Parque, Raphael Claus não apitou um pênalti claro de Cássio em cima de Gabriel Jesus, no primeiro tempo de partida.
Corinthians 2 x 0 Palmeiras - Paulista 2018
Pela primeira fase do Paulistão de 2018, Raphael Claus deu um pênalti para o Corinthians ainda na primeira etapa e acabou expulsando o goleiro Jaílson. Naquela ocasião, os palmeirenses ficaram revoltados por que o árbitro demorou alguns minutos para confirmar o pênalti e só confirmou a penalidade por ver a perna do volante Renê Júnior sangrando. O árbitro desmentiu após o jogo que havia obtido interferência externa para confirmar o pênalti e expulsar o goleiro palmeirense.
Santos 0 x 2 Palmeiras - Brasileirão 2021
O Palmeiras bateu o Santos por 2 a 0 na Vila Belmiro pelo Brasileirão de 2021, mas o Verdão ficou revoltado com Claus por ele ter anulado um gol legal de Rony no início da partida. Claus foi alertado pelo VAR por um possível toque no braço de Dudu, no lance que iniciou o contra-ataque que acabou em gol. Ao rever o lance no monitor, mesmo com Dudu de costas para a bola, Claus anulou o gol de Rony, que mesmo assim abriu o placar minutos depois.
São Paulo 1 x 0 Palmeiras - Copa do Brasil 2022
O Palmeiras perdeu para o São Paulo por 1 a 0 na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil de 2022. O gol tricolor marcado por Patrick nasceu de uma falta de Reinaldo em Dudu que não foi dada por Claus. Dudu caiu com a mão na bola e Claus inverteu a falta para o time da casa, que aproveitou a desatenção da zaga alviverde e acabou abrindo o placar. Sobrou muita reclamação dos jogadores do Palmeiras que queriam a falta em Dudu.
Palmeiras 5 x 0 São Paulo - Brasileirão 2023
No Choque-Rei em que foi desrespeitado por Rafinha, Claus também prejudicou o Palmeiras, uma vez que o atleta do São Paulo já merecia ter sido expulso após a cotovelada no Breno Lopes, o que resultou apenas no seu primeiro cartão amarelo no jogo.