Cleiton Xavier rescinde e deve voltar a jogar no Brasil
Desde 2010 atuando na Ucrânia, o meio-campista Cleiton Xavier está com as malas prontas, muito provavelmente para voltar ao Brasil. A assessoria do jogador comunicou na madrugada desta quarta que Cleiton conseguiu a rescisão com o Metalist na Justiça de Trabalho e estuda propostas de novos clubes.
O Cruzeiro é o destino mais provável. O clube ainda tenta se reforçar depois das saídas de diversos jogadores do grupo campeão brasileiro e esperava a decisão judicial para tentar ajustar a negociação. O Palmeiras já manifestou interesse anteriormente, mas diante das recentes contratações não deve investir no meia.
Revelado no CSA de Alagoas, Cleiton Xavier ganhou destaque com a camisa do Internacional. Depois de uma passagem pelo Palmeiras entre 2009 e 2010, o meia se transferiu para a Ucrânia, por onde ficou até este ano.
Confira a nota da assessoria do jogador na íntegra:
Na noite da última terça-feira (03), a Justiça do Trabalho divulgou decisão favorável ao meia Cleiton Xavier, rescindindo seu contrato com o Metalist, da Ucrânia. Como o clube europeu não vinha cumprindo com suas obrigações, a Justiça deferiu o pedido feito pelos representantes do atleta. Com a decisão judicial, o camisa 10 estuda as propostas que chegaram aos seus empresários, Márcio Rivellino e Renato Figueiredo. A expectativa é a de que Cleiton Xavier defina sua nova equipe o mais breve possível.