Clima de Libertadores! Goleiro do Boca Juniors aponta preocupação com gramado sintético do estádio do Palmeiras
A semifinal da Libertadores entre Palmeiras e Boca Juniors ainda está longe de começar, mas o clima já é de rivalidade pela competição continental. Em entrevista a ESPN da Argentina, o experiente goleiro Sergio Romero falou sobre a grama sintética do Allianz Parque.
Segundo o arqueiro, o gramado da casa alviverde é um ponto de preocupação para o time argentino.
"A única coisa que me preocupa no jogo, mais até do que jogar como visitante, é o gramado sintético que tem no estádio do Palmeiras. A verdade é que nós sabemos o que temos que fazer. Sabemos que começamos a jogar em casa e temos que fazer ainda melhor do que fizemos contra o Racing", disparou.
"Tive que jogar, na Europa, em muitos campos de grama sintética. Nem todos são iguais. O estádio do Heracles Almelo, na Holanda, tinha uma grama espetacular. O ADO Den Haag (também holandês) era completamente o oposto: era um gramado duro, que fazia doer a cintura e os joelhos. O que me preocupa é o gramado sintético do Palmeiras", completou Romero.
No dia 28 de setembro, uma quinta-feira, o Boca recebe o Verdão em La Bombonera às 21h30 (de Brasília), pela partida de ida da semifinal da Libertadores.
O confronto de volta está marcado para o dia 5 de outubro, quinta-feira seguinte, no Allianz Parque. Será a vez do Alviverde receber o time argentino em seus domínios.