Com cenário nebuloso, Palmeiras recua e desiste de Borré
Cenário econômico nebuloso, causado pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil, fez o clube alviverde recuar na empreitada
O Palmeiras decidiu encerrar as arrastadas negociações para contratar o atacante Rafael Santos Borré, do River Plate. O cenário econômico nebuloso, causado pelo recrudescimento da pandemia de covid-19 no Brasil, fez o clube alviverde recuar na empreitada.
Em busca de um reforço para o comando de ataque, o Palmeiras investiu na tentativa de contratar Borré há mais de um mês e chegou a apresentar proposta. Desde então, porém, as incertezas em torno da pandemia no Brasil amentaram, o que fez o clube repensar a situação.
O Palmeiras teve prejuízo de R$ 151 milhões na última temporada, apesar da série de premiações recebidas. Para 2021, a diretoria encabeçada por Maurício Galiotte espera um ano de mais dificuldades econômicas, já que não há nem mesmo previsão para retorno do público aos estádios, por exemplo.
Embora Borré esteja descartado, o Palmeiras segue em busca de um reforço para o comando de ataque. O técnico Abel Ferreira considera Luiz Adriano o único centroavante de ofício do elenco e deseja contar com pelo menos três opções para o setor.
Para o meio de campo, o clube alviverde tem negociações adiantadas com Danilo Barbosa e deve anunciar em breve a contratação do jogador do Nice, da França. Outro atleta que atrai interesse do Palmeiras é o colombiano Eduard Atuesta, do Los Angeles FC.