Script = https://s1.trrsf.com/update-1732903508/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Com dúvidas, Palmeiras inicia preparação para Choque-Rei decisivo pela Copa do Brasil

Verdão treinou na manhã desta segunda (3) visando o duelo com o São Paulo pelas quartas de final da competição

3 jul 2023 - 14h53
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate em 1 a 1 com o Athletico-PR fora de casa, o Palmeiras treinou na manhã desta segunda-feira (3), na Academia de Futebol, iniciando a preparação para o duelo com o São Paulo que acontece nesta quarta (5), às 19h30 (de Brasília), no Morumbi, pela partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Foto: Lance!

Ainda com dúvidas no time titular que entrará em campo diante do Tricolor, Abel Ferreira comandou treinamento em que os jogadores que não atuaram por mais de 45 minutos contra o Furacão ou não viajaram para Curitiba, fizeram uma atividade técnica de 11 contra 11 contando com jovens do grupo de apoio. Na parte final, alguns atletas aprimoraram ainda cruzamentos laterais e finalizações. Os titulares da última partida fizeram atividades de recuperação na parte interna do centro de excelência.

Titular na última rodada do Brasileirão, o jovem meia Jhon Jhon enalteceu o potencial do elenco alviverde e destacou a virada de chave para a Copa do Brasil. Ainda, agradeceu pela oportunidade recebida, valorizando a chance de poder jogar ao lado de outras Crias da Academia.

- É seguir, o processo é esse. Um dia vamos ganhar, podemos ganhar várias vezes, e outro dia vamos perder, então é o processo. Estávamos com uma invencibilidade grande, mas vamos perder, é normal. O que importa é seguir com a mesma mentalidade de vencedor, seguir trabalhando para melhorar após os jogos. O São Paulo tem uma equipe muito forte que estamos enfrentando há tempos. Estamos trabalhando muito forte mentalmente e fisicamente para chegarmos bem na quarta-feira - disse Jhon Jhon.

- Fico muito feliz quando entro com os meninos. É um sentimento de alegria. Quando o professor passou o time, soube que jogaria com o Naves, Vanderlan, Garcia, Endrick e Luis, e foi um sentimento de felicidade porque nos entendemos não só de hoje, não só dos treinamentos aqui, mas desde a base. Ficamos até sorrindo um para o outro. Já somos entrosados e as coisas ficam mais fáceis. São movimentos que já temos, bolas que a gente sabe que o parceiro vai dar, nos entendemos muito bem dentro de campo - concluiu.

Para o Choque-Rei, Abel ainda não pode contar com Atuesta (lesão no joelho direito), Marcos Rocha (transição física), Jailson (estiramento no joelho esquerdo) e Zé Rafael (estiramento no joelho direito). Além deles, Artur será desfalque, já que não pode atuar pela Copa do Brasil pois já jogou pelo Bragantino. A expetativa é que Luís Guilherme ou Tabata ocupem a vaga do atacante.

Rony sentiu o tornozelo contra o Athletico-PR e está esperando exames para saber a gravidade da lesão, mas não preocupa para o clássico. Quando perguntado sobre o camisa 10 neste domingo, o auxiliar João Martins afirmou: "Ele está bem. Quarta é Rony mais dez".

Com isso, uma provável escalação do Palmeiras para encarar o São Paulo é: Weverton; Mayke, Luan (Murilo), Gustavo Gómez e Piquerez; Gabriel Menino, Richard Ríos (Naves) e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Bruno Tabata), Dudu e Rony.

O Verdão volta a treinar nesta terça-feira (4), às 10h. Na fase inicial da Copa do Brasil, a equipe eliminou o Tombense-MG (4 a 2 no Allianz Parque e 1 a 1 em Minas Gerais) e, nas oitavas, despachou o Fortaleza (3 a 0 na arena alviverde e derrota por 1 a 0 em Fortaleza).

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade